Princesa de Dubai afirma em vídeos que está sendo mantida 'refém' - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Internacional

Princesa de Dubai afirma em vídeos que está sendo mantida ‘refém’

Publicado

no

Princesa de Dubai afirma em vídeos que está sendo mantida 'refém'

A filha do bilionário governante de Dubai, que tentou fugir para o exterior em 2018, apareceu em gravações secretas alegando que está sendo mantida refém em uma “casa transformada em prisão” sem acesso a assistência médica, segundo um documentário da emissora britânica BBC.

A princesa Latifa bint Mohammed Al Maktoum, filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, foi vista publicamente pela última vez em março de 2018 a bordo de um iate na costa da Índia. Em seguida, uma ação das forças indianas e de agentes do governo de seu pai levarem-na de volta a Dubai. Os fatos foram relatados por duas pessoas que ajudaram a planejar sua fuga.

Foi a segunda fuga fracassada da princesa. Na primeira, em 2002, ela era adolescente e tentou deixar os Emirados Árabes Unidos.

Em um vídeo obtido pelo programa “Panorama”, da rede de televisão britânica BBC, parte do documentário “A Princesa Desaparecida” que seria transmitido na terça-feira (16) à noite no Reino Unido, a princesa Latifa diz: “Sou uma refém. Esta casa foi transformada em uma prisão. Todas as janelas estão lacradas, não posso abrir nenhuma delas… Estou sozinha, em confinamento solitário. Sem acesso a assistência médica, sem julgamento, sem acusação, sem nada”.

De acordo com a BBC, a princesa Latifa gravou secretamente os vídeos com um celular escondida em um banheiro. O documentário informa que, cerca de um ano após Latifa ser levada de volta para Dubai, sua amiga Tiina Jauhiainen foi contatada por alguém que a ajudou a se reconectar secretamente com a princesa.

A princesa da Jordânia, Haya bint al-Hussein, é a ex-esposa do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Em 2019, a princesa Haya fugiu com seus dois filhos de Dubai para Londres. Mais tarde, a princesa, que era a sexta esposa do xeique e que não é mãe de Latifa, entrou com um processo na alta corte de Londres para obter a guarda de seus dois filhos, de 9 e 13 anos, temendo que eles também fossem sequestrados.

No ano passado, um juiz da divisão familiar da alta corte de Londres determinou que Mohammed bin Rashid Al Maktoum conduziu uma “campanha de medo e intimidação” contra a princesa Haya

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Princesa de Dubai

Latifa bint Mohammed Al Maktoum, filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos Foto: Acervo/Reprodução

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações