Publicado
2 anos atrásno
A partir do dia 25 de agosto, começa em Manaus o programa Culinária Sustentável, uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinado pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul, que visa promover um dos pilares da luta contra a fome no Brasil, que é orientar e modificar a relação do ser humano com o ciclo do alimento. “A culinária sustentável é muito maior do que apenas receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos. Ela envolve criatividade, planejamento, empreendedorismo e geração de renda. Somente por meio da informação podemos criar um cenário diferente para o Brasil e o mundo”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS.
O programa Culinária Sustentável visa atender, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade, e serão oferecidas oficinas que orientam desde o planejamento de compra, consumo, preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, até noções de empreendedorismo para geração de renda.
“Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas em casa, com os nossos produtos e serviços, mas também temos como compromisso cuidar do planeta e das comunidades ao promovermos ações ligadas aos pilares ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Apoiar um projeto como este está conectado à nossa agenda social e ficamos ainda mais contentes de poder conectar temas como meio ambiente e empreendedorismo e envolver também o Instituto Consulado da Mulher que, há 20 anos, apoia o empreendedorismo feminino e já beneficiou mais de 38 mil pessoas”, diz Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina.
A primeira oficina vai ensinar duas receitas com o tema “Merendas”, em dois horários, das 9h às 10h e das 15h às 16h. Elas acontecem em ambiente digital e podem ser acompanhadas de qualquer lugar.
O programa acontece em parceria com o Consulado da Mulher e vai passar pelas cidades de São Paulo/SP, Rio Claro/SP, Manaus/AM e Joinville/SC, de agosto a outubro de 2022, em ambiente digital, e pretende beneficiar cerca de 1.200 famílias. Durante os meses de execução, serão oferecidas seis oficinas por cidade, com 10 temas diferentes.Alé
m do conhecimento prático em culinária sustentável, o programa também vai estimular a criatividade e promover o empoderamento dos participantes, incentivando a criação de novas receitas que serão inseridas em um livro que será entregue junto com o certificado de conclusão. As receitas, assim como as oficinas de empreendedorismo, ficarão disponíveis em ambiente digital para toda a comunidade.
A programação completa e inscrições devem ser realizadas pelo site www.culinariasustentavel.com.br até o dia 24 de agosto.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Projeto Diálogos Amazônicos Discute Empreendedorismo Feminino na Amazônia
Rodízio de Bolo? Confeitaria de Manaus está oferecendo essa opção para o Dia dos Namorados!
Iniciou nesta segunda os cursos de qualificação profissional do projeto “Mulheres Empreendedoras 4.0”
‘Crédito Rosa’ para mulheres amazonenses que buscam recursos para empreender!
Programa do BASA “Amazônia pra Elas” fortalece empreendedorismo feminino
“Empodera Ela” projeto da Prefeitura de Manaus que viabilizará um espaço colaborativo para mulheres no Manauara Shopping