Após o pai de Neymar informar que o Paris Saint-Germain que não teria liberado o camisa 10 para viajar ao Brasil, para participar do velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022),. Muito se criticou sobre a atitude do clube em não liberar o atleta para o último adeus ao Rei do Futebol.
Segundo veículos franceses, o jogador havia sido impedido pelo Paris Saint-Germain de viajar ao Brasil. Porém, de acordo com o jornalista Loïc Tanzi, do L’equipe, o “PSG não proibiu Neymar de sair”.
O jornalista informou que o clube não poderia impedir o atleta de viajar, pois se tratava de um dia de folga do jogador. Neymar poderia fazer o que quisesse em sua folga, porém, destacou que a agenda do camisa 10 é “muito curta”.
Porém na noite da última segunda-feira (2/1), Neymar foi flagrado em uma festa em Paris justamente enquanto acontecia o velório de Pelé em Santos. Diversos vídeos do atleta cantando em uma festa em Paris começaram a circular nas redes sociais. Marquinhos, que joga na seleção e no PSG, também estava presente no evento.
Pelé morreu na última quinta-feira em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.