Nenhum jogador da Seleção Brasileira atual foi se despedir de Pelé, nem o Tite - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 25 de maio de 2024

Esporte

Nenhum jogador da Seleção Brasileira atual foi se despedir de Pelé, nem o Tite

Publicado

no

Pelé foi velado na Vila Belmiro sem que jogadores campeões do mundo pela seleção brasileira em 1994 e 2002 fossem prestar homenagens ao Rei do Futebol. A pequena presença de ex-jogadores chamou a atenção ao longo dos últimos dois dias, quando ocorreu o velório do corpo, e depois o sepultamento, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

O único campeão do mundo a aparecer foi o ex-volante Mauro Silva, atualmente vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, titular do time que levantou a taça nos EUA.

LEIA TAMBÉM  Conheça o legado da lenda do futebol amazonense: Amadeu Teixeira

Jogadores que disputaram a última Copa do Mundo ou o ex-técnico da seleção brasileira, Tite, também não foram se despedir de Pelé.

Outros grandes nomes do futebol brasileiro não apareceram. Zico, que prestou homenagens a Pelé na edição do ano passado do Jogo das Estrelas, dia 28, véspera da morte de Pelé, não compareceu.

O ex-goleiro Marcos, cobrado pela ausência no velório, foi às redes sociais dizer que “ninguém foi ao dos seus pais”. Cafu, capitão do penta, afirmou que compromissos profissionais impediram de chegar a Santos a tempo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A presença de jogadores no velório ficou restrita basicamente àqueles com alguma ligação com o Santos. Os únicos presentes que disputaram Mundiais pela seleção no século XXI são ex-jogadores do Peixe, Zé Roberto, que jogou em 2006, e Elano, titular em 2010.

LEIA TAMBÉM  FAF promoverá a Copa da Floresta, o maior campeonato dentro da Floresta Amazônica

Entre os nomes mais conhecidos, estão Serginho Chulapa, Careca, Marcelinho Carioca, Neto, Léo, Ricardo Oliveira e Aranha, todos eles com passagens pelo time da Vila Belmiro. Paulo Roberto Falcão, atualmente diretor do Santos, também compareceu. Entre os que jogaram com Pelé na seleção e/ou no Santos, estão Clodoaldo, Manoel Maria, Lima e Abel.

LEIA TAMBÉM  Mais um reforço para o Parintins FC usar no Barezão 2024 : Diogo dos Santos, ex-Flamengo

gadores Foto: Edilson Dantas / Agência Globo


Fonte : Jornal Extra

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações