Uma recém-nascida, com pelo menos cinco dias de vida, foi encontrada, na última quarta-feira (07), por volta das 13h, após ter sido abandonada às margens de uma estrada no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.
Conforme os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a recém-nascida teria sido encontrado por uma mulher e levado para a casa de um conselheiro tutelar, na zona oeste de Manaus e, posteriormente, informaram a ocorrência ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Em razão das circunstâncias, a guarnição acionou os órgãos competentes e conduziu a criança para Maternidade Moura Tapajós, localizada na Avenida Brasil, no bairro Compensa, para ser atendida por um médico pediatra e entregue para a Assistência Social da Maternidade.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Gleiciane acionou a polícia, que enviou uma viatura da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para o local. À equipe, Gleiciane relatou que levara a criança para a casa do conselheiro tutelar Cosme França Oliveira.
Após confirmar a informação, os policiais levaram a recém-nascida para a Maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa 2. A avaliação médica mostrou que a criança está bem e será entregue para a assistência social da instituição.
Recém-nascida é abandonada em caixa de papelão na beira da estrada de Iranduba – Imagem: Divulgação