Vladimir Marugov, de 54 anos, magnata da indústria de carne russa foi morto ontem após um assalto na casa de campo dele, a 40 quilômetros de Moscou. Segundo a Reuters, os suspeitos entraram na casa do homem — que é conhecido como o “rei da linguiça” —, amarraram o magnata e a namorada dele, Sabina Gaziyeva, 36. A mulher conseguiu fugir por uma janela, mas o magnata foi morto dentro da sauna do local.
Vladimir foi atingido com uma besta (uma arma com um arco de flechas adaptado). Gaziyeva alertou a polícia sobre o ocorrido após conseguir fugir, mas quando os agentes chegaram à casa, encontraram o corpo de Marugov já sem vida, ao lado da arma.
A morte foi divulgada pelo Comitê de Investigação Russo. A agência, todavia, não confirmou o nome do magnata, mas ainda assim meios de comunicação locais, como a REN TV, apuraram que se tratava de Vladimir Marugov, dono das companhias de processamento de carne “Ozyorsky” e “Meat Empire”.
O Comitê afirmou ainda que os invasores fugiram com um carro da vítima. O veículo foi encontrado em um vilarejo nos subúrbios de Istra, uma cidade a oeste de Moscou, conhecida por abrigar casas de campo luxuosas.
Além disso, dois suspeitos de terem conexão com o assassinato de Marugov foram presos pela polícia. Os nomes dos detidos não foram divulgados oficialmente.
O “rei da linguiça” esteve envolvido em rumores de dificuldades financeiras e dívidas. Ele travava uma disputa por uma propriedade de alto padrão com sua ex-mulher, a poetisa Tatyana Marugovain.
O filho do magnata, Alexander Marugov, morreu em um acidente de motocicleta em Moscou no ano passado.