As 5 crianças que estavam desaparecidas desde a manhã desta segunda-feira (14), retornaram para casa. Os primeiros a aparecerem foram: Emanuele Reges Martins, 11, Luíza Sthefany Castro Castilho, 12, e Ícaro Gustavo Alves Sá, 10. Eles voltaram para casa na tarde desta terça-feira (15/03) após a repercussão do desaparecimento.
Foto: Evandro Seixas
As outras duas crianças – os irmãos João Victor Cavalcante Costa, de 10 anos, e Karolyne Cavalcante Costa, de 12 – foram levadas pela madrinha à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
As cinco crianças arquitetaram um plano de fuga há 4 dias, o motivo seria porque apanhavam em casa e sofriam pressões. A ideia deles era morar na rua até completar 18 anos para trabalhar.Enquanto estavam desaparecidas, elas ficaram passeando pela cidade, pelos bairros Redenção, Planalto, Compensa e tomaram banho na margem do rio Negro. Após a grande repercussão nas redes sociais, as crianças foram reconhecidas e decidiram retornar para casa, explicou a delegada titular da DEPCA, Juliana Tuma.
A delegada disse que juridicamente ninguém será punido e que o Conselho Tutelar vai atuar no caso e que tudo não passou de travessura de criança.