Governo do AM recebe 34,5 mil doses de vacina contra Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 13 de junho de 2024

Amazonas

Governo do AM recebe 34,5 mil doses de vacina contra Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos

Publicado

no

O Governo do Amazonas recebeu, na madrugada desta terça-feira (18/01), 34,5 mil doses da vacina Pfizer, específicas para aplicação em crianças de 5 a 11 anos. Este é o segundo lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), e dará continuidade à vacinação de crianças desta faixa etária.

Remessa dará continuidade à vacinação infantil, que teve início na segunda-feira (17/01), em Manaus – Imagem: Divulgação

A remessa desembarcou, por volta das 2h40, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De lá, foi conduzida até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde passam pelo procedimento de contabilização e armazenamento, sendo posteriormente distribuídas aos municípios do Amazonas.

LEIA TAMBÉM  Vídeo mostra duelo de jovens na praia por namorada supostamente em Maués, no Amazonas

Os imunizantes trazem rótulo de cor laranja e são destinados exclusivamente para aplicação em crianças de 5 a 11, seguindo os critérios de aplicação de doses recomendados pelo Ministério da Saúde.

Vacinação de crianças – Com a chegada, na sexta-feira (14/01), da primeira remessa de imunizantes da Pfizer destinada para aplicação em crianças, o Governo do Amazonas atuou, por meio da FVS-RCP, para fazer a distribuição aos municípios o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM  Índígenas da Praia do Tupé receberão ação de cidadania através do Governo do Amazonas

Nesta segunda-feira (17/01), teve início em Manaus a aplicação de doses no público infantil. Inicialmente, o primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças com comorbidades e deficiências permanentes (PcDs).

 

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Remessa dará continuidade à vacinação infantil, que teve início na segunda-feira (17/01), em Manaus – Imagem: Divulgação

Remessa dará continuidade à vacinação infantil, que teve início na segunda-feira (17/01), em Manaus – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações