ROCAM prende o “Mata Rindo”, um dos principais pistoleiros do CV - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Polícia

ROCAM prende o “Mata Rindo”, um dos principais pistoleiros do CV

Publicado há

em

Marta Rindo / Foto: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira (3), a Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), tirou de circulação o Francimar de Moraes Almeida, vulgo “Mata Rindo”, de 34 anos e apontado como um dos responsáveis pelo massacre que resultou na morte de 56 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no dia 1º de janeiro de 2017.

A prisão do Mata Rindo ocorreu por volta das 16h, no bairro Presidente Vargas, Zona Sul de Manaus. Policiais faziam trabalho de rotina e viram quando “Mata Rindo” tentou fugir quando viu a viatura.

Os policiais conseguiram capturá-lo e durante revista pessoal encontraram com o suspeito um revólver calibre 38. Foi dada voz de prisão e o criminoso foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Mata Rindo” é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo massacre que resultou na morte de 56 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no dia 1º de janeiro de 2017, conforme informou o major Leandro Benevides, comandante do Comando de Policiamento Sul (CPA SUL).

O criminoso é conhecido no mundo do crime como um dos maiores pistoleiros de uma facção criminosa. De acordo com informações da polícia, ele é suspeito de cometer vários homicídios em Manaus e no interior do estado.

Em 2019, ‘Mata Rindo’ foi preso com uma pistola calibre 380 milímetros e um revólver calibre 38, também no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.

No momento da prisão, ele deu o nome falso para os policiais militares da Força Tática, mas foi reconhecido pela polícia, suspeito de envolvimento em um tiroteio com policiais militares, em novembro daquele ano, no mesmo bairro.

Advertisement
Marta Rindo / Foto: Divulgação

Polícia prende em Manaus “Mata Rindo”, um dos principais pistoleiros do CV

Deixe seu comentário aqui embaixo

Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações