Na manhã desta quarta-feira (28/2) rodoviários do transporte público de Manaus iniciaram uma paralisação na avenida Constantino Nery, Centro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Rodoviários do transporte público paralisam atividades em Manaus – Imagem: No Amazonas é Assim
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) não confirmou o número de coletivos e usuários que foram afetados com a manifestação. O objetivo do protesto é para que seja julgado o dissídio coletivo da categoria referente a 2017.
O Sinetram afirmou que não foi informado sobre a realização da paralisação e encaminhou a questão ao setor jurídico do sindicato.
Em comunicado a Prefeitura informou que também não foi comunicada previamente sobre a paralisação dos rodoviários e disse que condena o ato “por prejudicar os usuários do sistema de transporte coletivo”.
Funcionários das empresas disseram que foram pegos de surpresa com a greve. O trânsito nas ruas próximo ao Terminal 1 ficou comprometido, agentes do Manaustrans organizavam o fluxo de veículos no local.
Os terminais de ônibus dde Manaus estão lotados, sem registro de saída dos coletivos. Ainda não há previsão para o término do protesto.
Rodoviários do transporte público paralisam atividades em Manaus – Imagem: No Amazonas é Assim