Publicado
2 anos atrásno
Na manhã desta segunda (8), a apresentadora Ana Maria Braga ficou em maus lençóis durante o momento em que falaria sobre os ataques racistas sofridos pelos filhos da Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal no último fim de semana. No momento em que Ana Maria chamou o VT, entraram imagens aleatórias de macacos. Desconcertada, Ana Maria tentou manter a calma e comentou “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É um VT da Giovanna, onde ela conta toda a situação”, comentou a apresentadora, surpresa com o erro.
Confira o momento exato:
O Vt de macacos enquanto a Ana Maria Braga vai falar sobre racismo no Mais você. pic.twitter.com/hqcadFnWKE
— Harry (@quantaousadia) August 1, 2022
A apresentadora Ana Maria Braga se pronunciou no início da tarde sobre o polêmico vídeo de macaco que foi exibido no “Mais Você” enquanto a apresentadora falava sobre racismo. Em publicação no Twitter nesta segunda-feira (1), Ana Maria afirmou que a funcionária que exibiu o vídeo foi identificada e prontamente demitida.
Havia ainda uma dúvida sobre o vídeo ter sido exibido de forma proposital ou algum ataque hacker. Então, após breve investigação, foi confirmado que o vídeo inserido foi feito de forma proposital e a pessoa foi demitida. Agora, cabe saber se a pessoa sabia do conteúdo ou apenas abriu um arquivo renomeado por alguém da equipe gerando o ato racista. Os internautas aprovaram a demissão e comentaram sobre o caso.
Nos comentários, seguidores se manifestaram sobre o ocorrido. “Tenho a impressão de que foi de maldade mesmo!”, escreveu uma internauta. “Que bom que demitiram!”, declarou um seguidor. “Muito bem, Ana. Não me parece erro, certamente foi proposital”, declarou um internauta. “É sobre isso! Precisamos punir! Não dá mais pra tratar como erro bobo, é crime!”, pontuou uma seguidora. “Parecia que foi de propósito… justamente quando se falava sobre racismo”, pontuou um internauta. “Parabéns pela posição”, disse uma fã.
“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, afirmou Ana Maria.
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
A apresentadora gravou um vídeo pedindo desculpas pelo erro. “O VT entrou errado e isso é um erro que simplesmente não pode ser tolerado! Racistas não passarão”, escreveu. “Quando chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável e queria só dizer que venho me desculpar”. A Globo não comentou a falha.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo: Claudia Raia revela sexo e nome bebê durante conversa com Ana Maria Braga
Editora que passou vídeo de macaco enquanto Ana Maria falava sobre racismo é demitida
Brocada, Ana Maria Braga come microfone da Globo durante programa ao vivo
Ana Maria recebe as Coleguinhas e pergunta de Simaria: “Como vai teu marido?”
Ana Maria Braga é hospitalizada com Covid-19 em São Paulo
Ex marido fica surpreso e confuso sobre o fim do casamento com Ana Maria Braga