Na noite desta sexta-feira (22/12) circulou pelas redes sociais uma informação de uma rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse em nota que notícia não procede.
Seap divulga nota sobre suposta rebelião em presídio no Amazonas – Imagem : G1
A UPP passou por uma revista na manhã desta sexta, procedimento este que faz parte da “Operação Cerberus” da Seap com as Forças do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.
Na verdade a unidade prisional passa por um procedimento de transferência de presos com o intuito de evitar alterações e para garantir o controle da unidade. Segundo a Aeap, as ações da operação estão transcorrendo dentro da normalidade, sem alteração ou movimentação que prejudique a ordem da UPP.
Confira a nota na integra:
NOTA – OPERAÇÃO NA UPP
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que não procede a informação de que a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) está registrando uma movimentação de rebelião no início da noite desta sexta-feira (22/12). A UPP passou por uma ação de revista na manhã desta sexta, procedimento este que faz parte da “Operação Cerberus” da Seap com as Forças do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.
No momento a unidade passa por um procedimento de transferência de presos com o intuito de evitar alterações e para garantir o controle da unidade. As ações da operação estão transcorrendo dentro da normalidade, sem alteração ou movimentação que prejudique a ordem da UPP.