Na manhã desta quinta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que mergulhadores foram enviados ao município de Nova Olinda do Norte, a 132 km de Manaus, para iniciar as buscas por seis pessoas que estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação pequena no Rio Madeira.
Os bombeiros foram informados sobre a ocorrência por volta das 17h de quarta-feira, 12, e uma equipe foi acionada para se deslocar até o município.
De acordo com informações da corporação, vizinhos disseram que a embarcação era tipo rabeta e levava três adultos e três crianças, quando naufragou na Comunidade do Laguinho, na calha do Rio Madeira, em Nova Olinda do Norte.
A equipe de mergulhadores se deslocou às 6h desta quinta, na tentativa de resgatar algum sobrevivente.
Segundo informações da Prefeitura de Nova Olinda do Norte, as vítimas atravessavam o Rio Madeira na região do “Laguinho” e estavam sem coletes salva vidas, além disso, ventava muito no momento do acidente e o banzeiro estava forte, o que pode ter sido a causa do naufrágio.
De acordo com a Defesa Civil do município, um avião planador vai ajudar nas buscas da família, mas com a forte correnteza e a chuva que caiu durante a noite e madrugada no local, fica mais difícil.
Os desaparecidos foram identificados como:
Adultos
- Arivaldo da Silva Lima, 65
- Gracineide Pinto de Lima, 60
- Benedita Pinto de Lima, 33
Crianças
- Ágata Manuela de Lima Farias, 4 anosWil
- iam Levi Muniz de Lima, 3 anos
- Gleiciane da Costa Lima, 8 anos
Imagem: Divulgação