Publicado
6 anos atrásno
Com objetivo de firmar parceria, a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), juntamente com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), realizaram na manhã desta segunda-feira (29), uma reunião com os exportadores de peixes ornamentais do Amazonas.
Na pauta, foram discutidos melhorias para a categoria, bem como a propositura da atualização da lista de exportação, a criação da associação dos exportadores de peixes ornamentais do Amazonas e a futura realização de uma feira especial com peixes ornamentais, com apoio de parceiros da Sepror.
“Estamos trabalhando com a integração de secretarias, para que possamos ter um único objetivo, atender o público em geral. Queremos potencializar a categoria de exportadores e também atender toda a população que precisa de orientação sobre esta modalidade tão importante para toda sociedade”, destacou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Junior.
Em todo Brasil são permitidas cerca de 700 espécies de peixes ornamentais para exportação, sendo a maioria oriundos do Amazonas. Deste número, cerca de 200 espécies são as mais procuradas e exportadas efetivamente, com a devida autorização dos órgãos públicos do Estado.
*com informações de assessoria
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Roberto Cidade reforça compromisso da Aleam com setor primário em reunião de planejamento no sistema Sepror
Governo do AM entrega carta de anistia produtores afetados pela estiagem e fomentos agrícolas a produtores rurais durante 45ª Expoagro
Governo do Amazoans investiu pesado em fomento, insumo e apoio técnico para pescadores!
Produtores rurais de Manacapuru e Novo Airão recebem benefícios do Governo através do Agro Amazonas
Produção de peixe segue firme com boas perspectivas. Veja a tabela de preço de insumos da piscicultura em 2021
Amazonas desponta no melhoramento genético do rebanho