Com objetivo de firmar parceria, a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), juntamente com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), realizaram na manhã desta segunda-feira (29), uma reunião com os exportadores de peixes ornamentais do Amazonas.
Foto: Divulgação
Na pauta, foram discutidos melhorias para a categoria, bem como a propositura da atualização da lista de exportação, a criação da associação dos exportadores de peixes ornamentais do Amazonas e a futura realização de uma feira especial com peixes ornamentais, com apoio de parceiros da Sepror.
“Estamos trabalhando com a integração de secretarias, para que possamos ter um único objetivo, atender o público em geral. Queremos potencializar a categoria de exportadores e também atender toda a população que precisa de orientação sobre esta modalidade tão importante para toda sociedade”, destacou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Junior.
Foto: Divulgação
Em todo Brasil são permitidas cerca de 700 espécies de peixes ornamentais para exportação, sendo a maioria oriundos do Amazonas. Deste número, cerca de 200 espécies são as mais procuradas e exportadas efetivamente, com a devida autorização dos órgãos públicos do Estado.
*com informações de assessoria