Brasil
Médico amazonense é ovacionado durante homenagem e sofre preconceito de Temer

Publicado
8 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Criticado por ter nomeado um ministério sem pluralidade, o presidente Michel Temer fez na última terça-feira (17) um discurso em que reverenciou a classe médica homenageada no Palácio do Planalto, mas cometeu uma gafe ao dizer que o representante indígena “foi até muito aplaudido, como um integrante do Ministério da Saúde”, ao ser anunciado na cerimônia em comemoração ao Dia do Médico.
Durante o discurso de cinco minutos, Michel Temer disse que via na condecoração aos 12 profissionais “uma amálgama, uma mistura de médicas, médicos e até médico indígena, que foi até muito aplaudido, assim como a senhora representante do Ministério da Saúde”.
Temer falava do dr. Sildo Gonzaga Tomaz, amazonense de Santo Antônio do Içá, no alto Solimões, que pertence à etnia Ticuna e é profissional do programa Mais Médicos. Hoje, após estudar medicina em Cuba, Tomaz atende a famílias indígenas no Amazonas.
Ao lado dele, foram homenageados médicos como Raul Cutait, que chegou a ser cotado para o cargo de ministro da Saúde antes da nomeação de Ricardo Barros, e Vanessa Van Der Linden, uma das primeiras a identificar o aumento de casos de microcefalia no país, entre outros profissionais renomados.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
