Suposto namorado de Gugu quebra silêncio e fala sobre privacidade e intimidade - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 18 de janeiro de 2025

Famosos, TV e Internet

Suposto namorado de Gugu quebra silêncio e fala sobre privacidade e intimidade

Publicado

no

Thiago Salvático, apontado como último relacionamento amoroso de Gugu Liberato, quebou o silêncio na tarde da última sexta-feira (8). O chef de cozinha assumiu publicamente a autoria de um processo para que a Justiça reconheça sua união estável com o apresentador, morto em novembro de 2019.

Na edição desta segunda-feira (11/05), o colunista Léo Dias trouxe a primeira entrevista de Thiago Salvático, suposto companheiro de Gugu Liberato.
Confira a entrevista:

1) Enquanto a Rose Miriam e a família de Gugu Liberato já se enfrentavam na TV, por que você demorou para entrar nessa briga e se manifestar?

Leo, não acho que tenha demorado. Eu precisei primeiro respeitar o meu luto. Foi muito difícil dar prosseguimento à minha vida depois do dia 21 de novembro. Alternava dias normais com dias muito ruins. Logo após o falecimento do Gugu, a minha irmã e meu cunhado vieram morar aqui na Alemanha para me dar suporte emocional e me ajudar a dar continuidade no meu trabalho e negócios. Sou muito grato pelo apoio e carinho que recebi e ainda recebo deles. Os meus advogados me pediram para escrever em detalhes a minha história com o Gugu (do primeiro ao último dia). Tinha momentos nos quais eu não conseguia escrever por lembrar de tudo que passamos juntos. O vazamento da petição inicial da ação (com quebra do segredo de justiça) à imprensa expõe a minha intimidade. Sou julgado por pessoas que não me conhecem e nada sabem da minha história com o Gugu. Sou obrigado agora a me manifestar e a expor a minha versão dos fatos. Os meus advogados já estão tomando as providências para proteção dos meus direitos.

2) Você mora na Alemanha e Gugu morava no Brasil. Como conseguiram manter o relacionamento durante todos esses anos?

Quando conheci o Gugu em 2011, eu morava na Itália. Mudei definitivamente para a Alemanha em 2014. Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos no Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrarmos. As pessoas estranham e perguntam: como é possível manter um relacionamento à distância? Mas para mim isso apenas mostra a força do nosso relacionamento. E também é preciso entender a dinâmica de vida do Gugu. Ele se dedicava à mãe e irmãos, filhos em Orlando e a mim. Quando estava envolvido em gravações, tinha pouco tempo livre.

3) Gugu, em vida, não assumiu publicamente a homossexualidade. De que forma isso interferiu no relacionamento mantido por vocês?

Esse tema é muito sensível, Leo. As razões que levaram o Gugu a preservar a intimidade e privacidade estão muito bem explicadas na ação. O local apropriado para essa discussão é a Justiça. Quanto ao nosso relacionamento, desde o início ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida. Muito pelo contrário. As pessoas mais próximas ao Gugu (exceção dos filhos e da mãe) me conheciam (Gugu era muito reservado). Viajávamos juntos, ficávamos no mesmo quarto, fazíamos as refeições e os passeios juntos. No Brasil eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos, irmão, mãe, fãs e imprensa.

4) Você entrou com ação para provar que era companheiro de Gugu Liberato. Em testamento, Gugu Liberato deixou 75% da herança aos filhos e 25% aos sobrinhos. Como você interpreta o fato de não ter sido incluído no testamento?

Quando o Gugu fez o testamento em 2011 ele não me conhecia. Existe ai uma questão jurídica para advogados e para o Juiz, mas o fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e importância que tive na vida do Gugu. O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a VERDADE. Apresentei muitos documentos na ação. Também juntei parecer jurídico (para os temas de direito) elaborado pela Dra. Maria Berenice Dias, uma das maiores autoridades em direito homoafetivo no Brasil. Confio que a Justiça reconhecerá a união estável que mantive com Gugu.

5) Gugu era feliz?

Como todo ser humano, ele tinha momentos de alegria e tristeza. O Gugu, que eu conheci na intimidade, era uma pessoa diferente do apresentador. Na TV ele mantinha uma energia incrível e contagiava a todos com muita alegria. Eu brincava com ele: você não é o mesmo cara da TV. Ele sempre ria do meu comentário. Na intimidade ele era divertido e carinhoso, mas, em muitos momentos, ficava sério, reflexivo e preocupado (com a performance do programa, audiência, patrocinadores, renovação de contratos, o que inovar, negócios, produtora, criação e educação dos filhos, saúde da mãe, etc). A necessidade de preservação da intimidade e privacidade também contribuía para momentos de angústia e tristeza. Conversávamos muito sobre isso. Quando estávamos juntos posso declarar com muita tranquilidade e segurança que ele era muito feliz.

6) Como você definiria Gugu Liberato?

A lembrança que guardo do Gugu é a de uma pessoa correta, divertida, educada, gentil e carinhosa. Ele era antes de tudo um gentleman. Era reservado, desconfiado (com quem ele não conhecia bem) e tinha poucos amigos. Era muito inteligente e workaholic. Um filho que fez de tudo pelos pais e um pai apaixonado pelos filhos. Curioso por novidades, ele adorava conhecer novos lugares e culturas diferentes. Um companheiro que transmitia muito amor e que contribuía para o meu crescimento pessoal. Era muito observador e por isso sabia agradar as pessoas ao seu redor. Era simples na essência e não ficou deslumbrado pelo sucesso que conquistou.

Thiago também afirma que sua privacidade foi invadida por alguns veículos de imprensa, que publicaram partes da ação, que corre em segredo de justiça, protocolada por ele sem autorização. Os advogados do chef prometem tomar providências sobre a quebra de sigilo.

No comunicado, os advogados Maurício Traldi e Willi Sebastian Künzl alegam que seu cliente jamais concedeu entrevistas falando sobre seu relacionamento com Gugu, e que ele sempre lidou com a situação de forma cuidadosa. Confira a íntegra do comunicado oficial feito por Thiago Salvático, divulgado pelo escritório de advocacia que o representa na ação em que pleiteia o reconhecimento de sua união com o ex-apresentador da Record.

Na condição de advogados de Thiago Salvático, tomamos conhecimento ontem de diversas matérias veiculadas na imprensa, informando que o nosso cliente ajuizou Ação de Reconhecimento de União Estável Homoafetiva e apresentando resumo do que interpretaram ser Ação de Reconhecimento de União Estável Homoafetiva e apresentando resumo do que interpretaram ser relevante da petição inicial. Como a referida ação tramita em SEGREDO DE JUSTIÇA, ainda ontem peticionamos ao Juízo da 9a Vara de Família e Sucessões da Capital e solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para apuração da quebra do segredo de justiça, incluindo a punição criminal dos envolvidos. Desde o falecimento de Gugu Liberato, Thiago e seus advogados têm conduzido esse assunto de forma cuidadosa, responsável e ética, objetivando preservar a intimidade de todos os envolvidos. Não concederam entrevista a ninguém. A quebra do segredo de justiça e a divulgação de trechos da petição inicial por diversos veículos de imprensa expõem indevidamente a privacidade e intimidade de Thiago, protegida por lei. Nesse contexto, Thiago se reserva o direito de se manifestar publicamente para se defender dessa indevida exposição e para relatar a sua versão dos FATOS. Esclarece ainda que tomará as medidas cabíveis para preservação dos seus interesses e direitos. Por fim, manifestamos nosso respeito aos meios de imprensa e ao livre exercício da profissão, porém, solicitamos a todos que tiverem acesso a informações obtidas em violação ao segredo de justiça que evitem a sua disseminação, em respeito à lei e à privacidade dos envolvidos“.

Thiago Salvático, e Gugu Liberato – Imagem: Reprodução

Fonte: Uol – Léo Dias

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações