Na última quinta-feira (19), a Polícia Militar do Amazonas prendeu 04 suspeitos do latrocínio do sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Ronaldo Ferreira Correa Brito, de 61 anos, que morreu após reagir a um assalto na manhã da quinta-feira (19), em Manaus, uma feira no bairro Japiim, Zona Sul da capital.
Nesta manhã (23), a Polícia apresentou os detidos Alessandro Peres da Silva; Charles da Silva Farias, e Dennis Neves dos Santos e um dos detidos desmaiou na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), enquanto era apresentado à imprensa.
Dennis, de 36 anos, foi retirado do local após desmaiar durante a coletiva de imprensa. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Conforme o titular da Derfd, os suspeitos foram presos no sábado (21), em pontos distintos da capital. Outras dez pessoas são procuradas suspeitas de envolvimento no crime.
Morte de policial
O caso aconteceu dentro de Três suspeitos, segundo testemunhas, levaram cerca de R$ 11 mil do PM, além da arma que ele portava.
Segundo informações da PM, os suspeitos fugiram em uma moto vermelha.
Testemunhas, que não quiseram ser identificadas, informaram que o policial reformado trabalhava como segurança de um fornecedor de carne de açougueiros do mercado municipal e, por isso, portava alta quantia em dinheiro.
Policia prende suspeitos de matar sargento durante assalto em Manaus; um dos presos desmaia na delegacia — Foto: Patrick Marques/G1 AM