Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
A polícia e familiares do cantor Armando Lessa, de 26 anos, ex-vocalista da banda Água Cristalina, desaparecido desde o dia 27 do mês de agosto, já trabalham com a hipótese de assassinato, pois há informações de que o jovem teria sido jogado no rio após ser morto durante uma briga dentro da embarcação em que estava viajando.
De acordo com o delegado Gláucio Oliveira, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, município do interior do Amazonas distante 852 Km de Manaus, foram cumpridos mandados de prisão temporária de 30 dias, em nome dos seguranças Charlys Bezerra, de 28 anos, e Mário Assunção, de 51 anos, porém o período foi reduzido para 10 dias. Eles foram presos no dia 31 de agosto, em São Gabriel da Cachoeira, por suspeita de envolvimento no desaparecimento do cantor.
De acordo com testemunhas que estavam na lancha, o segurança e o segundo suspeito discutiram, agrediram e um deles matou Armando com um disparo de arma de fogo. Várias pessoas teriam testemunhado a discussão, a briga e o assassinato, tudo ocorrido quando a lancha atracou no sábado na cidade de Barcelos, última parada antes de chegar a São Gabriel.
Ainda de acordo com a testemunha, após matarem o cantor, Charlys e o comparsa teria jogado o corpo dentro do rio. Armando fretou uma lancha em Manaus, por tanto era o responsável e quem estava no comando, então ele não gostou o fato de Charlys está fumando maconha junto com o comparsa dentro do lancha e diante de vários passageiros.
Charlys não teria gostado de ter sido repreendido por Armando e houve a discussão ainda dentro da lancha. O conflito continuou quando a embarcação atracou em Barcelos, onde teria ocorrido o crime.
Ainda segundo familiares, Armando tinha fretado a lancha para participar do evento em São Gabriel, porém, como sobravam algumas vagas na embarcação, o prefeito de São Gabriel, Clóvis Curubão, comprou algumas passagens e pediu que Armando transportassem algumas pessoas que trabalhariam no mesmo evento, dentre elas o segurança e o comparsa, suspeitos de assassinar o cantor.
Mesmo sendo apontado por várias testemunhas, o segurança Charlys nega tudo. Mas a Polícia de São Gabriel já apreendeu a lancha e durante perícia encontrou manchas de sangue; “Apesar de ter sido lavado, muito sangue ainda foi encontrado”, afirma o familiar.
Charlys trabalha com segurança tanto que aparece em uma foto ao lado do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, durante inauguração da loja em Manaus.
O pai do cantor, Rildo Lessa, seguiu para acompanhar as buscas pelo corpo do filho. A família está disposta a pagar uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações do corpo do jovem.
No entanto, a família disponibilizou os contatos (92) 99963-9132 ou (92) 98118-8777, e pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Armando Lessa, que entre em contato com a família.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
Festribal 2024: Mergulhe nas tradições Indígenas em São Gabriel da Cachoeira
Carga de açaí recheada de drogas é apreendida pela polícia cívil no Amazonas
Conheça o Abismo Guy Collet, considerado a caverna mais profunda do mundo e que fica no Amazonas!
Saiba tudo sobre os lindos e famosos Acará Discos!
As Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam em Manaus a partir desta terça-feira (9)