Na manhã deste sábado, 13, a atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck (39) contou detalhes das ameaças que está recebendo após ter conversas íntimas invadidas por um hacker. Ela afirmou que o conteúdo das mensagens são de cunho pessoal e não comprometedores, mas ela teme as ameaças absurdas que está recebendo do criminoso.
“São ameaças sérias. Não pelo conteúdo, mas pelo que se tornou. Tô com a polícia e o (advogado) Ricardo Brajterman cuidando de tudo“, relatou a atriz.
O drama vivido pela humorista, que é esposa do ator Rafa Vitti (26), foi revelado na última sexta-feira, 12, através de um comunicado em nas redes sociais dela. Na postagem, Tatá explicou a situação ameaçadora, contando que já fez um boletim de ocorrência, pedindo também para que os veículos de imprensa tenham empatia em não divulgar sua intimidade caso a exposição aconteça.
“Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir”, desabafou ela ao revelar o acontecido.
Segundo o Código Penal, o crime de extorsão caracteriza-se pelo ato de constranger alguém, por meio de violência ou grave ameaça, com o objetivo de obter para si ou para outros indevida vantagem econômica. A pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão e multa.
Ataques hackers podem colocar em risco dados bancários, cartões de crédito, senhas e informações pessoais. Em muitos casos, hackers se valem de técnicas como extração e raspagem de dados de redes sociais para, cruzando informações sobre perfis, aplicar golpes.
Tatá Werneck tem mensagens íntimas invadidas – Imagem: Divulgação