Manaus
TCE-AM proíbe propagandas eleitorais nas dependências da Corte de Contas

Publicado
3 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Em portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira (19), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, proibiu a veiculação de propagandas eleitorais nas dependências da Corte de Contas. A decisão busca atender o princípio da impessoalidade na administração pública.
A medida é válida para todos, incluindo membros e servidores do Tribunal, do Ministério Público de Contas (MPC), colaboradores, e visitantes.
Na decisão publicada (Portaria nº 659/2022) ficam proibidas as manifestações de cunho eleitoral das mais diversas formas, como distribuição ou fixação de cartazes; santinhos; camisas; adesivos; broches; bandeiras, e outros.
Também foi decidido, ainda, que os veículos de servidores e colaboradores com qualquer tipo de propaganda eleitoral, sejam pinturas, adesivos ou bandeiras, estão proibidos de estacionar nas dependências da Corte de Contas. O cumprimento será fiscalizado pela Diretoria de Assistência Militar do Tribunal.
O descumprimento da decisão acarretará em providências perante a Justiça Eleitoral, podendo ser caracterizado como irregularidade no âmbito administrativo.

TCE-AM proíbe propagandas eleitorais nas dependências da Corte de Contas
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
TCE-AM leva educação financeira e cidadania fiscal a estudantes da rede estadual
Blitz TCE inicia fiscalizações na rede municipal de saúde de Manaus
TCE-AM inicia atividades do Corregedoria Day com ação de sensibilização sobre saúde mental
TCE-AM conquista 1º lugar em comunicação entre Tribunais de Contas do Brasil
TCE-AM celebra Dia do Auditor de Controle Externo com evento de valorização da carreira
TCE-AM reprova contas da Câmara de Maraã e aplica multa de R$ 234,5 mil a ex-presidente