Publicado
2 anos atrásno
Durante o forte temporal desta terça-feira (14), uma estrutura escolar desabou após uma árvore tombar em seu telhado. O incidente ocorreu na Escola Estadual Homero de Miranda Leão, localizada no Conjunto Renato Souza Pinto, no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O temporal fez estragos e provocou muita destruição na estrutura física da sala e cerca de 20 alunos ficaram feridos. A maioria com escoriações. A árvore faz parte de um terreno ao lado da escola e por isso, ao cair no telhado da unidade de ensino, provocou um barulho muito forte e conforme o peso fosse rasgando o telhado, era possível ver o forro ceder. Coberturas de várias salas de aula caíram sobre os estudantes que entraram em pânico e houve muita correria.
Os alunos feridos foram atendidos por equipes do Samu e alguns precisaram ser conduzidos ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correa.
Ao todo vinte estudantes feridos foram levados ao SPA e segundo informações preliminares, os cinco mais graves foram trans feridos para o Hospital Joãozinho.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que, devido a forte chuva da manhã desta terça-feira (14/02), uma árvore de um terreno ao lado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão desabou sobre o telhado da unidade de ensino, atingindo a sala da 2ª série do Ensino Médio.
A direção da escola e a Coordenadoria Distrital de Educação responsável pela área encaminharam os estudantes, que estavam em sala de aula no momento do ocorrido, para o SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, (SES-AM), na manhã desta terça-feira (14/02), 11 estudantes deram entrada no SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady com escoriações, devido ao incidente na escola. A Unidade de Saúde informou, ainda, que todas as vítimas já foram liberadas.
A Secretaria de Educação comunica também que as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (15/02) para manutenção e serão retomadas na quinta-feira (16/02).
Temporal forte de hoje fez com que muitas árvores frondosas caíssem em Manaus, uma delas, caiu na nossa querida Escola Estadual Homero Miranda Leão, no CJ. Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova. O incidente gerou cerca de 20 crianças feridas. A maioria só escoreações. pic.twitter.com/BgRbQR2ar5
— No Amazonas é Assim (@noamazonas) February 14, 2023
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas
Mirage Park promove doação de brinquedos em troca de passaporte grátis hoje (19/12)