A equipe de hóquei russa Spartak Moscow foi acusada de machismo por internautas ao anunciar na segunda (24) a lesão da atleta, Yulia Ushakova, de 28 anos, através do Twitter com uma imagem em que ela aparece seminua.
“Lesão na parte inferior do corpo da nossa líder Yulia Ushakova. O Spartak colocou a atacante na lista de [atletas] machucados”, diz a publicação.
Yulia Ushakova / Imagem ReproduçãoTwitter
Nas redes sociais, torcedores questionaram a decisão do time de informar que a atleta havia torcido o tornozelo com uma foto em que ela aparece apenas de calcinha deitada sobre uma maca.
“Isso é tão errado, considerando os desafios atuais [pelos quais mulheres passam]”, disse um comentário. Outros internautas, no entanto, afirmaram que a culpa seria de Yulia por ter posado para a imagem.
“Sim, ela foi cúmplice [do machismo]”, problematizou um usuário do Twitter. “Mas tenho tido muitas discussões como ‘em um nível pessoal, não posso julgá-la, mas será que ela está ciente do dano que provoca?”.
Yulia Ushakova é ex-campeã de fisiculturismo e também é o rosto do canal de tevê do time no país. Em seu Instagram, ela afirmou na quinta-feira que seu tornozelo “está se recuperando” e que “tudo está em ordem”. “Começo a trabalhar com o grupo e me preparo para os próximos jogos em casa”.