O jornalista europeu, Gerard Romero, revelou grandes movimentações nesta janela de transferência. Depois de relatar com sucesso a chegada de Robert Lewandowski, Raphinha e Jules Kounde, Romero trouxe recentemente uma outra atualização importante.
O jornalista afirma que o Barcelona está em contato com o Manchester City por uma possível negociação de Bernardo Silva, cotado em 80 milhões de euros. Porém, a transferência não deve custar mais do que 60 milhões de euros.
Isso parece ser uma quantia absurda para um jogador que é, indiscutivelmente, um dos melhores em sua posição. Ele esteve no time da Premier League durante a temporada de 2022/23, e na primeira metade do ano já se confirmou como um candidato ao troféu de Jogador da Temporada.
Foi noticiado inicialmente que Bernardo só seria contratado se Frenkie de Jong deixasse o clube. O holandês tem um preço de 85 milhões de euros, que o Manchester United e o Chelsea estão dispostos a negociar.
No entanto, parece que agora o Barça está planejando assinar Bernardo independentemente do que acontecer com Frenkie. Xavi é um grande admirador do meio-campista e quer que Laporta o considere uma prioridade máxima para o elenco.
Dito isto, o Barça está enfrentando muitos problemas para completar suas cinco contratações desta janela, e entrar em uma negociação por Bernardo só iria aumentar o problema. Caso aconteça, o jogador poderá ganhar menos do que de Jong, mas ainda se mostra entusiasmado com a possível mudança.
Se mais esse relato for, de fato, verdadeiro e finalize com a contratação do português, Xavi terá à sua disposição no meio-campo os seguintes nomes: Frenkie de Jong, Bernardo Silva, Gavi, Pedri, Franck Kessie, Miralem Pjanic e Sergio Busquets. Com isso, o clube irá garantir um meio de campo extremamente forte e repleto de opções para as mais variadas formações, o que agita a torcida e os fãs para as novas oportunidades que poderão aparecer dentro dos gramados e até mesmo no segmento das apostas online e iGaming.
Transferência de Bernardo Silva pode custar € 55 milhões ao Barcelona