Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 01 de outubro de 2022

Esporte

Aos 53 anos e de volta, Túlio Maravilha volta a ser “o maior artilheiro em atividade” com 1001 gols!

Publicado

no

Aos 53 anos e de volta, Túlio Maravilha volta a ser "o maior artilheiro em atividade" com 1001 gols!

De volta as atividades, Túlio Maravilha diz que está muito feliz em voltar a ser o maior artilheiro em atividade! Túlio que já estava aposentado há 3 anos, foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, como novo reforço do Sport-ES. Com 1001 gols na carreira, de acordo com suas contas pessoais, o jogador de 53 anos vai atuar no Campeonato Capixaba Série B 2022 como o atleta com mais gols em atividade no futebol mundial. As informações são do Globo Esporte.

Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha chega a sua terceira passagem no Espírito Santo. O atacante atuou pelo Tupy, em 2003, e pelo Vilavelhense, em 2013. Em sua última experiência, Túlio anotou o gol de número 999 na vitória do Vila, por 2 a 1, sobre o Linhares, pela Copa Espírito Santo. Na ocasião, ele apelidou o tento de “Gol Moqueca”.

De acordo com as suas próprias contas, Túlio Maravilha é o jogador com mais gols no mundo, à frente de nomes como Cristiano Ronaldo (815), Messi (770), Robert Lewandowski (606) e Zlatan Ibrahimovic (572). No entanto, o craque com passagem pela Seleção Brasileira anotou 578 gols oficiais em 31 anos de carreira.

– Marca história que tem que surtir orgulho no futebol capixaba. A equipe do Sport e o futebol brasileirio tem que se orgulhar porque temos mania de valorizar só o de lá de fora. São três jogadores que conseguiram chegar a essa marca: Pelé, Romário e Túlio Maravilha. Então, é o futebol brasileiro que tem que estar em primeiro lugar. Fico muito feliz de voltar a ter esse título de maior artilheiro em atividade no mundo.

Túlio Maravilha vai conhecer os demais jogadores do Sport-ES nesta quinta-feira. Segundo a própria estrela, a intenção do clube serrano é dar visibilidade às jovens promessas da equipe. No entanto, Túlio vai atuar apenas nos jogos como mandante para não fomentar as receitas dos adversários.

– Como hoje eu já estou com 1001 gols espero fazer no jogo de estreia, no sábado, no Kleber Andrade, contra o Castelo, o gol 1002. Assim, poder empatar com Romário. O Romário, se não sabem, tem 1002 gols na carreira. Então, eu posso igualá-lo e também atingir essa marca histórica. O gol e o nome do gol, vou deixar como suspense para o torcedor ir lá e conferir pessoalmente.

A estreia do Sport-ES, no Campeonato Capixaba Série B 2022, está marcada para sábado, dia 13, contra o Castelo. A partida acontece às 15h no estádio Kleber Andrade.

Aos 53 anos e de volta, Túlio Maravilha volta a ser "o maior artilheiro em atividade" com 1001 gols!

Aos 53 anos e de volta, Túlio Maravilha volta a ser “o maior artilheiro em atividade” com 1001 gols!

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações