Publicado
7 anos atrásno
As últimas 48h estão sendo marcadas por uma intensa guerra interna do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, no qual farpas e acusações entre João Doria e Alberto Goldman dão o tom do clima entre tucanos paulistas.
O clima esquentou ainda mais no PSDB paulista, de onde deve sair o candidato à presidência do partido para as eleições presidenciais de 2018. Nessa sexta-feira (6), o vice-presidente nacional da legenda e ex-governador do estado Alberto Goldman divulgou um vídeo no Facebook no qual cobra João Doria, questionando se ele é prefeito ou candidato à presidência.
“Ele promove licitações e o Tribunal de Contas constata que em todas as licitações – e a última foi de varrição, que inclusive foi cancelada a licitação –, todos os editais já estão pré-determinados para as empresas que vão ganhar”, acusa. “Esse é o homem que se diz puro, limpo, gestor, que não tem nada a ver com políticos. Ele é político sim, mas dos piores políticos que já tivemos aqui em São Paulo”, diz Goldman.
A postagem com o título “Nove meses, e o prefeito ainda não nasceu” trouxe outras severas críticas ao prefeito, com o ex-governador dizendo que “é um milagre a cidade estar funcionando”. “Prefeito nós não temos. Temos um candidato a presidente da República e é preciso que o prefeito assuma de uma vez por todas o que ele quer. Quer ser presidente ou prefeito? Se quer ser prefeito, comece a ser. Pare de simplesmente fazer cena.”
Goldman criticou duramente a atual gestão municipal, falando que as “ruas não tem forma nenhuma de você caminhar pelas calçadas, absolutamente destruídas”, afirmando ainda que a iluminação pública está em “situação deplorável”, com lâmpadas que são queimadas, mas não substituídas, e criticando também a limpeza pública. “Evidentemente nem tanto nas regiões mais ricas da cidade, mas nas mais pobres, é lá que se precisa da prefeitura, é lá que é preciso que o prefeito exista, é pra esse povo que o prefeito precisa existir.”
Na manhã de hoje, Doria divulgou um vídeo no Facebook respondendo, de forma pouco elegante, o dirigente do PSDB. “O meu bom recadinho vai pra você, Alberto Goldman. Você que viveu a vida inteira na sombra, na sombra do Orestes Quércia, na sombra do José Serra, você que é um improdutivo, um fracassado”, começa o prefeito.
“Você coleciona fracassos na sua vida, e agora vive de pijamas na sua casa. Fique com a sua mediocridade que eu fico com o povo, Alberto Goldman. O povo que me elegeu prefeito de São Paulo, que me elegeu prefeito de São Paulo, que me acolhe, que estou ao lado diariamente. Enquanto você dorme, eu trabalho, Albert, o Goldman”, finaliza Doria.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
É falso que existam documentos que atestem a vitória de Bolsonaro no 1º turno em 2018, esclarece PGR
Doria desiste da pré-candidatura à Presidência do Brasil
Dória e Arthur Neto ficaram mordidos com Eduardo Leitte em adiara as prévias do PSDB
Líder do PDT na Câmara diz que partido votará ao contrário no segundo turno para barrar a #PECdoCalote
Marcelo Ramos apela à liberação de vacinas ao Amazonas a Dória, que volta atrás e garante 50 mil doses da Coronavac
Jack se destaca com 9 principais propostas a serem implantadas em Manaus