Publicado
5 anos atrásno
Ser médico com certeza é uma dádiva, mas desde que a pessoa possua no sangue a vocação para esta profissão que exige tanta atenção. Sabemos o quanto a área da saúde anda mal no Brasil e ter exemplos positivos são importantes para inspirar os outros médicos e mostrar que certas qualidades humanas e comportamentais para simpatizar com seus pacientes, comprometendo-se a salvar suas vidas, apesar dos sacrifícios que isso implica, vale muito a pena.
É o caso de um jovem médico em Nuevo León, que não economiza em ajudar seus pacientes além do estritamente profissional.
Esaú Daniel Díaz é um jovem de 25 anos da cidade de Torreón, no estado de Coahuila, no México; e acabou de se formar na faculdade de medicina.
Como qualquer graduado, ele deve prestar seu serviço social, ele tinha que fazê-lo em um centro de saúde no estado de Nuevo León.
Lá ele conheceu Reina, uma senhora de 83 anos que era viúva e mora sozinha a quase dois quilômetros do local onde fica o centro de saúde.
A mulher solitária tem problemas de visão e apresenta dificuldades motoras na caminhada.
Ante los pésimos comentarios que también he recibido (que son minoría) aquí va un poco el porque decidí hacerlo: pic.twitter.com/IIxpnjfngP
— Esaú Daniel (@esaudanieel_) August 21, 2019
Quando você deve comparecer à sua consulta semanalmente, faz isso com a ajuda de um caminhante, mas a distância é tão grande que você chega exausto.
“Ofereci-lhe um copo de água assim que ele chegou ao consultório e, enquanto conversávamos sobre sua saúde, fiquei impressionado com as unhas pintadas”, disse o médico.
Ele sentiu uma mistura de afeto e compaixão com a senhorinha porque percebeu que o esmalte estava escorrendo por todas as unhas.
“Foi como consegui pra ficar linda”, disse a senhora xavecando.
O doutor Díaz, conhecendo a realidade da vida da idosa, decidiu apoiá-la porque está convencido de que seu compromisso como médico deve ir além das paredes de um consultório.
Desde então, ele vai à casa de Reina todos os dias para ouvi-la e, assim, evita que ela tenha que fazer a longa jornada até seu escritório.
O octogenário mal tinha dois dentes e tinha um peso muito baixo, pesando apenas 28 quilos.
“Além do meu trabalho como médico, o que posso fazer por ela?”, Perguntou-se Esaú.
Ele decidiu preparar uma sopa com tortilhas quentes e pintou as unhas enquanto conversava com ela.
Ele estava feliz com o nobre trabalho que estava fazendo.
“Ela me contou sobre seus netos, sobrinhos, marido que morreu há pouco tempo … a verdade é que ela ficou encantada com a surpresa e eu me senti satisfeito”, disse o jovem.
Díaz gravou em um vídeo a experiência vivida com a doce senhora e a enviou para suas redes sociais. Ele imediatamente se tornou viral, recebendo dez mil curtidas e mais de 200 comentários. Embora muitos aplaudissem o gesto nobre, alguns o criticaram.
Além da diatribe gerada, é admirável a ação daquele jovem médico que conseguiu dar-lhe algum tempo com a empresa e ajudar a avó solitária.
Compartilhe esta linda ação com todos os seus amigos, e valorize e cuide de todos os adultos mais velhos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Câmera do Google Street View captura casal brigando em Miguel Bravo 1934!
Vídeo : Cachorrinha abandonada, acaba adotada e ganha cadeira de rodas da Mercedes Benz
Bebê nasce com cauda e é considerada fenômeno raro no mundo
Brasil se une a seis países para promover um dos maiores Festivais sobre ODS da América Latina
Atores morrem afogados durante gravação de filme com atriz de Carrossel, Maria Joaquina
Vídeo impressionante: Turistas registram crocodilo atacando um homem e o arrastando pela a água!