Publicado
1 ano atrásno
A história do pequeno Davi, de 4 anos, caiu na rede e ganhou alcance nacional após o perfil Razões Para Acreditar divulgar a história e também o link da vaquinha virtual. A família do Davi esperava arrecadar R$ 200.000,00, mas já conseguiu R$ 956.117,24 no momento em que fazemos essa matéria.
Assim, podemos constatar que está sendo um sucesso. Esse dinheiro irá garantir o tratamento da criança, e ajudar com custos de fraldas, cadeira de rodas, e banho. Segundo a mãe, o menino foi cruelmente espancado pela madrasta em Manaus.
Davi foi vítima de uma série de espancamentos, e ele que era uma criança amorosa e carinhosa, agora, não fala, não anda, e o pior, com o espancamento, sofreu um dano irreversível no cérebro, e se alimenta por sonda. A criança passou quase dois meses internados, sendo 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A mãe de Davi afirma que o filho é um verdadeiro milagre e que precisou se afastar do trabalho e da faculdade para cuidar da criança. “Davi precisa de todo apoio do mundo para ter os melhores tratamentos”, diz um trecho do relato da família.
Ainda conforme a família, a madrasta foi a responsável pelas agressões e o pai não estava em casa, mas tinha conhecimento das atitudes violentas e omitiu a informação. Os suspeitos ficaram presos por um mês e respondem em liberdade pelo crime.
Quem tiver interesse em doar, deve entrar no link da vaquinha: https://voaa.me/davi-ajuda
No dia 31 de maio de 2022, a mãe do menino foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) relatar que o filho estava sofrendo maus-tratos. Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, a criança costumava passar os fins de semanas com o pai e relatou que a madrasta pisava no estômago dele, derrubava ele no chão e o enforcava.
No dia 4 de junho, o menino deu entrada no hospital apresentando vômitos com sinais de que havia engolido uma moeda. Após atendimento médico, a criança retornou para a casa do pai. Já no dia 10 de junho, a vítima voltou ao hospital e a equipe médica descobriu que ele estava com uma tampa de paste de dente na garganta.
Após quase dois meses internados sendo 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a família explicou que além do dano irreversível no cérebro, Davi não fala, não anda, se alimenta por sonda e usar traqueostomia. A mãe da criança diz que o filho é um verdadeiro milagre e conta que precisou se afastar do trabalho e da faculdade para cuidar do menino.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Polícia prende líder comunitário que obrigava filha afetiva de 9 anos a se relacionar com ele e seu namorado
Vídeo: Pai flagra homem abvsand0 s3xvalmente da filha de 5 anos em Manaus
Você viu algum desses homens? Eles estão sendo procurados por crimes de estupro de vulnerável em Manaus
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !