Publicado
10 meses atrásno
Por
Jussara Melo
Um vídeo que circulou nas redes sociais, mostra uma mulher sendo ameaçada, agredida com um soco no rosto e enforcada pelo próprio companheiro, em uma via do bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.
As imagens que começaram a circular no último domingo (18/2), foram feitas por uma testemunha que estava escondida. O registro é forte pois mostra a gravidade das agressões cometidas pelo próprio companheiro da vítima, que após dar o soco na mulher que estava sentada em uma sarjeta, o homem a enforca até que ela desmaie e caia desfalecida no chão.
Nas imagens ainda é possível ver que ele tenta levantá-la, mas sem sucesso ele se dirige a uma escada de uma residência, grita e vai embora tranquilamente. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e viralizou rapidamente. Logo fotos do suposto agressor começaram a surgir. Assim como a identidade da vítima, que tem um filho com o agressor.
Após a repercussão da publicação, a mulher que aparece sendo agredida na rua pelo companheiro, posta um vídeo nas redes sociais, tentando justificar as agressões que sofreu pelo companheiro e pedindo para que as imagens das agressões sejam apagadas pois poderá prejudicar a imagem do companheiro.
“O tal vídeo que está viralizando pra caramba, entendeu, aquilo daqui foi briga de casal, primeiramente eu acho que ninguém deveria está se metendo, entendeu, é… eu tô bem, ele não me machucou não, a gente estávamos bebidos (sic), a gente tava numa festa, a gente tava bebido. E em briga de casal a gente briga assim”, diz a mulher agredida no vídeo.
Em outro vídeo, ela alega que foi a primeira vez que as agressões aconteceram, ela também defende o agressor, descrevendo-o como trabalhador e apelando para que a imagem dele não seja prejudicada.
Apesar da brutalidade evidente nas imagens incoerentes com o relato feito pela vítima no vídeo, ela optou por não registrar nenhuma denúncia contra o agressor. No entanto, há informações que a família dela anunciou a intenção de registrar um Boletim de Ocorrência, mesmo contra a vontade dela.
Esse caso mostrado nas redes sociais revela uma preocupante realidade: o silêncio das vítimas de abuso, muitas vezes impedidas por diversos fatores de denunciar seus agressores. Uma reflexão se faz necessário, pois mulheres podem enfrentar ameaças, coerções e até mesmo a crença de que merecem o abuso, como alguns comentários mostraram. É crucial destacar a importância de dar suporte às vítimas, incentivando-as a buscar ajuda e romper o ciclo de violência, enquanto a sociedade condena a normalização desses comportamentos.
Infelizmente ainda existem pessoas que julgam a vítima por não conseguir se libertar dos abusos, e muitas vezes a própria vítima se sente a culpada pelas agressões.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: Bigodin valentão agride esposa na frente de filho e leva “sacode de vizinhos” em condomínio
Vítima de violência doméstica, Naiara Azevedo consegue medida protetiva contra ex
Marido de Ana Hickmann deve ser investigado por violência contra o filho, afirma promotora
Casada desde os 16 anos com Alexandre Correa, Ana Hickman disse que houve só um desentendimento com o marido
Veja o que já aconteceu com Ana Hickmann após ter sido agredida pelo marido em casa e vazar! : “Eu sou um homem de bem”
Grávida e filhas de 2 e 3 anos são resgatadas de cárcere privado no Amazonas