Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
Um vídeo, com imagens fortíssimas, mostram o momento que um morador agride o porteiro do próprio prédio com um facão. De acordo com informações, o morador teria espancado o porteiro do prédio localizado no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, porque o funcionário do condomínio não permitiu que um entregador de aplicativo entrasse no local na madrugada deste domingo (1°/10).
Contrariado por conta do porteiro seguir as normas do condomínio, que não permite que entregadores acessem apartamentos do local, o morador teve um ataque de fúria pelo fato de ter que descer para buscar o pedido. Contrariado, o morador teve um ataque de fúria e espancou o porteiro do condomínio com o uso de um facão.
“Meteu a faca. Está todo mundo aqui com medo. Eles pediram uma bebida. O entregador não podia entrar. O porteiro resolveu ficar com o pedido e interfonou para ele ir buscar. Ele (o morador) disse que ia matar o porteiro e o entregador”, relatou a fonte, que prefere ficar em anonimato.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as partes optaram por não representar criminalmente uma contra a outra.
As imagens foram registradas pelo próprio entregador, no vídeo é possível ver o momento que o porteiro segura um facão do lado de fora da janela da guarita, enquanto é ameaçado pelo morador. Pouco depois, ele é agredido com socos e com o facão.
Ainda no vídeo, o porteiro chega a questionar o morador: “vai me matar, é?”. Após a fala, o facão foi arremessado pela janela, enquanto o trabalhador do condomínio grita por socorro e pede que alguém chame a polícia.
Em nota, a polícia disse que foi acionada ao local e atendeu a ocorrência. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, mas as partes optaram por não representar criminalmente uma contra a outra.
Em nota, a advogada que representa o síndico do prédio disse que o morador está afastado do local. “Todas as medidas estão sendo tomadas para proteger e resguardar os direitos do porteiro agredido”, disse a representante.
Vale lembrar, ainda, que a Prefeitura de Fortaleza sancionou lei que proíbe a exigência de que entregadores entrem nas áreas comuns dos condomínios e precisem ir até a porta para deixar entrega.
A recomendação, segundo a nova legislação, é que as encomendas sejam deixadas na portaria, onde os moradores podem ir buscá-las. A decisão vale tanto para prédios como condomínios de casas.
No entanto, há exceção para pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de necessidade especial. Nesses casos, o entregador deve levar o item o mais próximo possível do cliente e sem cobrar custo adicional pelo serviço.
Fortaleza tem registrado casos frequentes de agressões e conflitos entre entregadores e clientes. A matéria foi aprovada em junho pela Câmara Municipal de Fortaleza. Em maio deste ano, entregadores de aplicativo protestaram em frente a prédio onde morador teria destratado motociclista.
O morador de um condomínio em Fortaleza (CE) agrediu o porteiro por ele não permitido a entrada do entregador de aplicativo no condomínio, segundo vizinhos. pic.twitter.com/YV0NbHstR7
— UOL Notícias (@UOLNoticias) October 2, 2023
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Saiba como baixar o vídeo do Caso Mangue 937
Caso Mangue 937 : Onde estão os envolvidos por esse banho de sangue 6 anos depois
Vídeo +18 : Facção divulga vídeo de jovem após lerem suas conversas no Whatsapp
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !