Vídeo +18: Pvto por ter que ir buscar pedido na portaria, morador agride porteiro com facão - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Polícia

Vídeo +18: Pvto por ter que ir buscar pedido na portaria, morador agride porteiro com facão

Publicado

no

Um vídeo, com imagens fortíssimas, mostram o momento que um morador agride o porteiro do próprio prédio com um facão. De acordo com informações, o morador teria espancado o porteiro do prédio localizado no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, porque o funcionário do condomínio não permitiu que um entregador de aplicativo entrasse no local na madrugada deste domingo (1°/10).

Contrariado por conta do porteiro seguir as normas do condomínio, que não permite que entregadores acessem apartamentos do local, o morador teve um ataque de fúria pelo fato de ter que descer para buscar o pedido. Contrariado, o morador teve um ataque de fúria e espancou o porteiro do condomínio com o uso de um facão.

“Meteu a faca. Está todo mundo aqui com medo. Eles pediram uma bebida. O entregador não podia entrar. O porteiro resolveu ficar com o pedido e interfonou para ele ir buscar. Ele (o morador) disse que ia matar o porteiro e o entregador”, relatou a fonte, que prefere ficar em anonimato.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as partes optaram por não representar criminalmente uma contra a outra.

As imagens foram registradas pelo próprio entregador, no vídeo é possível ver o momento que o porteiro segura um facão do lado de fora da janela da guarita, enquanto é ameaçado pelo morador. Pouco depois, ele é agredido com socos e com o facão.

Ainda no vídeo, o porteiro chega a questionar o morador: “vai me matar, é?”. Após a fala, o facão foi arremessado pela janela, enquanto o trabalhador do condomínio grita por socorro e pede que alguém chame a polícia.

Em nota, a polícia disse que foi acionada ao local e atendeu a ocorrência. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, mas as partes optaram por não representar criminalmente uma contra a outra.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Em nota, a advogada que representa o síndico do prédio disse que o morador está afastado do local. “Todas as medidas estão sendo tomadas para proteger e resguardar os direitos do porteiro agredido”, disse a representante.

Vale lembrar, ainda, que a Prefeitura de Fortaleza sancionou lei que proíbe a exigência de que entregadores entrem nas áreas comuns dos condomínios e precisem ir até a porta para deixar entrega.


A recomendação, segundo a nova legislação, é que as encomendas sejam deixadas na portaria, onde os moradores podem ir buscá-las. A decisão vale tanto para prédios como condomínios de casas.

No entanto, há exceção para pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de necessidade especial. Nesses casos, o entregador deve levar o item o mais próximo possível do cliente e sem cobrar custo adicional pelo serviço.

Fortaleza tem registrado casos frequentes de agressões e conflitos entre entregadores e clientes. A matéria foi aprovada em junho pela Câmara Municipal de Fortaleza. Em maio deste ano, entregadores de aplicativo protestaram em frente a prédio onde morador teria destratado motociclista.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações