Polícia
Vídeo : A frase do policial militar racista: “Vai gritar Lula lá na África, agora!”

Published
2 anos agoon

Mais um caso de racismo extremo aconteceu no Brasil essa semana. O vídeo foi registrado no último domingo (2), na cidade satélite de Novo Gama, no Distrito Federal. Nele, um policial racista prende um jovem negro e o adverte “vai gritar Lula lá na África”. Tudo foi registrado em vídeo e o Ministério Público pediu explicações à Polícia Militar e identidade dos envolvidos.
Em nota, a Polícia Militar disse que, assim que ficou sabendo, determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar a circunstância do caso e afastou o policial militar das suas atividades operacionais até o final das apurações. A PM disse que “não compactua com nenhum tipo de conduta contrária aos preceitos das leis”.As imagens foram publicadas nas redes sociais do jornalista André Caramante. No vídeo, o homem aparece sem camisa sendo algemado. Durante a abordagem, é possível ouvir a frase ‘Vai gritar Lula lá na África agora’. Apesar do vídeo, não é possível ouvir quem diz a frase. Na sequência, um outro homem diz que o jovem estaria sendo preso por ser eleitor do Lula.
Segundo a polícia, o homem negro foi algemado e preso porque estaria próximo a uma seção eleitoral supostamente fazendo boca de urna para o candidato Lula, do PT. O g1 apurou que o jovem chegou a ser levado à polícia, mas por não portar materiais eleitorais, foi liberado.

Vídeo : A frase do policial militar racista: “Vai gritar Lula lá na África, agora!”
Após a circulação do vídeo nas redes sociais, o MP acionou a Polícia Militar pedindo explicações. De acordo com o órgão, eles acionaram a corporação pedindo detalhes da abordagem e a identidade dos agentes envolvidos no caso. Com informações do G1
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

You may like
Mulher coloca mega-hair em salão e sai com cabelo até o tucupi de piolhos!
Mulher liga para polícia, pede pizza e é salva de estupro e cárcere privado
Mulher se passa por Líder do PL e aplica diversos golpes em Advogados, Pastores e Empresários
Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal amanheceu dando baculejo no Amazonas e em outros Estados
Vídeo +18 : Câmeras de Segurança registram 4ss4ssin4to em Lava-Jato
O Caso do Chico Pereira que estava dormindo quando foi atacado pelo filho!