Um grave acidente marcou o 24° Festival de Cirandas de Manacapuru na noite deste domingo (28), no Parque do Ingá, conhecido como ‘Cirandródomo’, em Manacapuru, zona metropolitana de Manaus.
Uma das alegorias da Ciranda Flor Matizada desabou durante apresentação. Pelo menos 23 pessoas que estavam realizando performance na alegoria ficaram feridas na queda de aproximadamente 30 metros de altura.
O acidente foi registrado por várias pessoas que faziam live e vídeos da apresentação da ciranda.
Momentos após o acidente em Manacapuru – Imagem: Divulgação
O governo do Amazonas emitiu nota sobre a tragédia, confira:
Nota
O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.