Vídeo: Bezerra nasce com duas cabeças surpreende moradores de cidade brasileira - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, sexta, 25 de abril de 2025

Brasil

Vídeo: Bezerra nasce com duas cabeças surpreende moradores de cidade brasileira

A “bezerrinha” não chegou a ser avaliada por veterinários.

Publicado

em

Imagem: Divulgação

Uma bezerra nasceu com duas cabeças na cidade de Macaúbas, no sudoeste baiano. Segundo o vigilante Elidan Oliveira Sousa, de 36 anos, o caso aconteceu na segunda-feira (18), mas o animal morreu na última quinta-feira (21).

Bezerro nasce com duas cabeças e assusta moradores – Imagem: Divulgação

O caso, que não é raro, mas também não é comum, aconteceu no povoado Tapera do Peixe, na zona rural do município. O nascimento da bezerra, em primeiro momento, assustou a família de Elidan Oliveira Sousa. “É uma coisa rara de acontecer, um caso inusitado. Minha filha ficou impressionada, porque nunca tinha visto essa situação inusitada”, disse o vigilante que tem apenas um casal de gado.

A bezerra viveu apenas quatro dias. Nesse período, o vigilante e a filha dele, Élida Sousa, de 12 anos, pouco tiveram contato com o animal. O motivo? A mãe protetora. “A vaca, a mãe, não deixava a gente encostar nela. A gente queria colocar a bezerra para mamar, fazer o procedimento certo”, contou o vigilante. A “bezerrinha” não chegou a ser avaliada por veterinários.

“A gente informou a veterinários, mas não tivemos a disponibilidade para levar. Íamos hoje à tarde, para eles olharem, mas a bezerra veio a óbito antes”, afirmou.

Especialistas afirmam que animais com anomalia genética geralmente nascem mortos, morrem após o parto ou com pouco tempo de vida. De acordo com o biólogo Tiago Freitas, possivelmente, poderia surgir um segundo bezerro, gêmeos univitelinos. “Algo fez que não houvesse a separação correta deles. Daí, temos fatores como a consanguinidade e a presença de substâncias tóxicas como fatores de uma mutação”, explicou o biólogo.

Segundo Tiago Freitas, a mutação levou a formação dessa segunda cabeça. A anomalia pode ter causado algum tipo de dificuldade para que a bezerra não tenha ficado viva. “O processo de mutação gerou essa segunda cabeça e obviamente ele tende a não se manter. A mutação é algo natural, ela acontece, mas não sempre. É da natureza”, afirmou.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações