Uma cobra sucuri maceta e porruda, foi capturada na manhã do último sábado (30), por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A sucuri media cerca de 4 metros e estava em um bairro industrial, na área de uma empresa siderúrgica, em Corumbá, na região do Pantanal sul-mato-grossense. A curiosidade do fato é que ela estava empaxada, de acordo com os vizinhos, o réptil tinha acabado de devorar um cachorro que estava no local.
Sucuri foi capturada pelo Corpo de Bombeiros após se alimentar de cachorro em empresa de Corumbá — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
A captura do animal ocorreu por volta das 7h40 e mobilizou quatro bombeiros. Os militares foram acionados após funcionários da empresa verem a serpente atacando o cão.
A cobra foi vista por funcionários da usina Granha Ligas, localizada no bairro Industrial, em Corumbá – MT.
“O local em que ela estava, uma espécie de canal, não oferecia alimento, como peixes, por exemplo. Acredito que, por isso, ela tenha atacado o cachorro”, explica o tenente dos bombeiros Silvanei Barbosa Coelho.
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi chamada e fez a captura da sucuri. O animal estava dentro de uma vala, com água, depois de engolir um cachorro.
Como não apresentava nenhum ferimento, a sucuri foi solta em uma uma área distante da zona urbana da cidade.
Sucuri foi capturada pelo Corpo de Bombeiros após se alimentar de cachorro em empresa de Corumbá — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação