Vídeo: Criança de 10 anos entra em loja, finge que está com a mãe e escapar de sequestro - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 23 de janeiro de 2025

Internacional

Vídeo: Criança de 10 anos entra em loja, finge que está com a mãe e escapar de sequestro

Publicado

no

Ensinar e orientar as crianças a tomarem cuidado com potenciais perigos é super importante e esse caso é um exemplo.  Mas quando os riscos acontecem, na prática, é assustador – e é incrível ver como eles conseguem se proteger, em alguns casos. Foi o que aconteceu com Sammy Green, um esperto garoto de 10 anos, da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O menino ganhou as manchetes dos noticiários, por ter agido rápido e de forma inteligente, escapando de um potencial sequestro.

Tudo aconteceu na última sexta-feira, 11, quando ele voltava a pé, da escola para casa, como sempre fazia. Então, ele notou que havia uma mulher que ele não conhecia o seguindo. “Ela começou a andar com ele e a perguntar onde estava sua família, onde estava o pai dele”, relatou Sam, o pai do menino.

Embora o menino nunca a tivesse visto, ela insistia que conhecia a família e disse que ele deveria acompanhá-la. “Ela disse que me conhecia e que ele deveria ir com ela. Disse que ele poderia ter o que quisesse”, conta o pai.

No entanto, o menino sabia que algo estava errado e teve uma ideia. No caminho, havia uma loja que ele conhecia, chamada Dani Bee Funky. Ele resolveu entrar no estabelecimento e foi direto ao caixa, onde havia uma jovem vendedora. As imagens das câmeras de segurança da loja mostram o garoto passando pela porta e indo até a moça, para sussurrar algo para ela.

Ele pediu para a vendedora ‘finja que você é minha mãe; esta senhora está me seguindo‘”, disse Sam. Então, a moça, também muito rápida, se posicionou entre Sammy e a mulher, que ainda estava parada na porta. A vendedora foi até lá, fechou a porta e trancou. Depois disso, a mulher foi embora.

“Eu chorava todas as vezes que assistimos ao vídeo”, admitiu o pai, emocionado, orgulhoso e com medo pelo que poderia ter acontecido ao filho.

A polícia foi avisada e passou a procurar pela mulher, que foi encontrada e encaminhada para serviços de cuidados com a saúde mental.

Dani Small, dona da loja, elogiou o garoto e também a funcionária, que estava no local, e o ajudou. “Estou muito orgulhosa dela. Hannah é uma jovem de 17 anos. Ela fez tudo corretamente”, disse a proprietária.

4 dicas para prevenir sequestros

A seguir, confira dicas da delegada Cristina Coelli Cicarelli Masson, chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida de Minas Gerais, para evitar o desaparecimento de crianças:

Dialogue sempre com o seu filho e estabeleça laços de confiança. Acompanhe a rotina da criança de perto para perceber sinais de mudança no comportamento.
Você pode perceber se um aliciador de menores estiver se aproximando de seu filho: a criança pode chegar em casa com presentes e objetos ofertados pelo sujeito.
Oriente seu filho a não conversar com pessoas estranhas nas redes sociais e nem pessoalmente.
Alerte que ele não deve nunca aceitar alimentos de estranhos, como doces e balas, que as crianças adoram.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações