Publicado
2 anos atrásno
Ensinar e orientar as crianças a tomarem cuidado com potenciais perigos é super importante e esse caso é um exemplo. Mas quando os riscos acontecem, na prática, é assustador – e é incrível ver como eles conseguem se proteger, em alguns casos. Foi o que aconteceu com Sammy Green, um esperto garoto de 10 anos, da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O menino ganhou as manchetes dos noticiários, por ter agido rápido e de forma inteligente, escapando de um potencial sequestro.
Tudo aconteceu na última sexta-feira, 11, quando ele voltava a pé, da escola para casa, como sempre fazia. Então, ele notou que havia uma mulher que ele não conhecia o seguindo. “Ela começou a andar com ele e a perguntar onde estava sua família, onde estava o pai dele”, relatou Sam, o pai do menino.
Embora o menino nunca a tivesse visto, ela insistia que conhecia a família e disse que ele deveria acompanhá-la. “Ela disse que me conhecia e que ele deveria ir com ela. Disse que ele poderia ter o que quisesse”, conta o pai.
No entanto, o menino sabia que algo estava errado e teve uma ideia. No caminho, havia uma loja que ele conhecia, chamada Dani Bee Funky. Ele resolveu entrar no estabelecimento e foi direto ao caixa, onde havia uma jovem vendedora. As imagens das câmeras de segurança da loja mostram o garoto passando pela porta e indo até a moça, para sussurrar algo para ela.
“Ele pediu para a vendedora ‘finja que você é minha mãe; esta senhora está me seguindo‘”, disse Sam. Então, a moça, também muito rápida, se posicionou entre Sammy e a mulher, que ainda estava parada na porta. A vendedora foi até lá, fechou a porta e trancou. Depois disso, a mulher foi embora.
“Eu chorava todas as vezes que assistimos ao vídeo”, admitiu o pai, emocionado, orgulhoso e com medo pelo que poderia ter acontecido ao filho.
A polícia foi avisada e passou a procurar pela mulher, que foi encontrada e encaminhada para serviços de cuidados com a saúde mental.
Dani Small, dona da loja, elogiou o garoto e também a funcionária, que estava no local, e o ajudou. “Estou muito orgulhosa dela. Hannah é uma jovem de 17 anos. Ela fez tudo corretamente”, disse a proprietária.
A seguir, confira dicas da delegada Cristina Coelli Cicarelli Masson, chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida de Minas Gerais, para evitar o desaparecimento de crianças:
Dialogue sempre com o seu filho e estabeleça laços de confiança. Acompanhe a rotina da criança de perto para perceber sinais de mudança no comportamento.
Você pode perceber se um aliciador de menores estiver se aproximando de seu filho: a criança pode chegar em casa com presentes e objetos ofertados pelo sujeito.
Oriente seu filho a não conversar com pessoas estranhas nas redes sociais e nem pessoalmente.
Alerte que ele não deve nunca aceitar alimentos de estranhos, como doces e balas, que as crianças adoram.
Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.
Homem tem pedaço do P1RU arrancado por DIU durante uma relação sexual
Vídeo +18 : Homens brigam em plataforma de metrô e o pior acontece!
Atirador da Perry High School havia postado no TikTok momentos antes : “Agora a gente espera”
Saiba quem é Rodrigo Branco e porque tão querendo cancelar a Blogueirinha que passou Natal com ele
Homem que estava em estado terminal e recebeu doação de coração de porco, segue firme e forte após 1 mês transplantado
Vídeo: Crocodilo com mais de 4 metros, flagrado com corpo de mulher na boca é capturado