Na madrugada desta quarta-feira (19/7) a Polícia Civil do Amazonas efetuou a prisão de dois homens identificados como Michel de Souza Moraes e Brayon de Souza Constantino, por suspeita de de estarem envolvidos no assassinato do vigilante, Elias Pinheiro Ladislau, de 40 anos, em uma doca no Manauara Shopping, ocorrido na noite da última segunda-feira (17/7).
As prisões aconteceram na BR-174 e no bairro Novo Reino, Zona Norte de Manaus, após denúncias anônimas recebidas pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, Michel de Souza Moraes é apontado como o motorista do veículo utilizado no dia do crime, enquanto Brayon de Souza Constantino teria fornecido a arma de fogo utilizada para tirar a vida da vítima. A investigação ainda está em andamento para apurar o possível envolvimento de um terceiro homem, que teria atirado contra o vigilante.
Vídeo: Dupla é presa suspeita de envolvimento no assassinato do vigilante no Manauara Shopping
Os detalhes apresentados pelas autoridades indicam que o terceiro suspeito teria saído do carro no momento do crime e se aproximado do segurança sob o pretexto de solicitar uma informação. Mas, repentinamente, efetuou os disparos fatais contra a vítima, que morreu no local.
A polícia ainda não divulgou qual seria a motivação para o assassinato, Mais informações sobre o caso estão sendo coletadas para esclarecer os fatos e determinar a responsabilidade de cada um dos suspeitos envolvidos. Confira o vídeo que mostra o momento que os suspeitos chegam até a delegacia.