Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Polícia

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus

Publicado

no

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus

A digital influencer Chrysline Paola Olveira Gaia, de 31 anos, foi presa nesta terça-feira (18/7) por envolvimento no assalto a uma loja de roupas e acessórios, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona sul de Manaus. Além de Paola, foram presos também Denick Harley Feitoza Barata, de 28 anos e Oyama Lopes de Souza, de 21 anos, que seriam integrantes do grupo criminoso liderado por Paola Gaia.

De acordo com as investigações, foi constatado que a mentora intelectual da ação criminosa foi Paola Gaia, ela teria sido responsável por facilitar a entrada do grupo criminoso na loja. O crime ocorreu no dia 08 de julho deste ano.

LEIA TAMBÉM  Jornalista é morta pelo marido na frente da filha de 10 anos na noite de Réveillon

O delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFVD), Thomaz Vasconcelos, informou que os suspeitos invadiram a loja armados e exigiram a entrega de uma bolsa com uma certa quantia em dinheiro. Toda ação criminosa foi registrada com câmeras de segurança, e as imagens mostram que os criminosos agiram com extrema violência contra as vítimas. Na ocasião do assalto, a blogueira estava na loja pois havia se oferecido como voluntária para organizar um bazar.

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus


“No curso das investigações, chegamos aos autores que apontaram que uma das vítimas, a blogueira Paola, tinha efetiva participação no crime. Ela teria organizado, ela foi a responsável pela abertura do portão. Ela teve acesso ao controle, acionou e permitiu a entrada dos comparsas. E todos, inclusive, afirmam que a ordem dela não era somente para praticar o roubo, mas também tirar a vida da proprietária. Não sabemos o motivo ainda”, declarou Vasconcelos.
LEIA TAMBÉM  Youtuber é morto a tiros enquanto fingia ser assaltante em gravação de "pegadinha"

A mercadoria roubada, avaliada em R$ 500 mil, foi repassada para Manuela Nayara Afonso Conde, que é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Harley Feitoza Barata, que também foi preso.

O delegado Thomaz Vasconcelos ressaltou ainda que os criminosos ouvidos relataram o desejo de Paola em matar a ex patroa. Segundo os relatos, a blogueira teria ordenado a execução da proprietária da loja, mas durante a ação criminosa, o grupo não cometeu o homicídio.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : PcD sofre tentativa de execução e sobrevive mesmo levando tiro na cabeça a queima roupa

Paola Gaia se auto declara digital influencer e empresária, no início deste ano ela chegou a apresentar um podcast e em um dos episódios Paola Gaia chega a entrevistar uma delegada de Manaus. Na ocasião, Paola chega a elogiar o pulso firme da polícia na delegacia.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações