Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 26 de julho de 2024

Polícia

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus

Publicado

no

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus

A digital influencer Chrysline Paola Olveira Gaia, de 31 anos, foi presa nesta terça-feira (18/7) por envolvimento no assalto a uma loja de roupas e acessórios, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona sul de Manaus. Além de Paola, foram presos também Denick Harley Feitoza Barata, de 28 anos e Oyama Lopes de Souza, de 21 anos, que seriam integrantes do grupo criminoso liderado por Paola Gaia.

De acordo com as investigações, foi constatado que a mentora intelectual da ação criminosa foi Paola Gaia, ela teria sido responsável por facilitar a entrada do grupo criminoso na loja. O crime ocorreu no dia 08 de julho deste ano.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFVD), Thomaz Vasconcelos, informou que os suspeitos invadiram a loja armados e exigiram a entrega de uma bolsa com uma certa quantia em dinheiro. Toda ação criminosa foi registrada com câmeras de segurança, e as imagens mostram que os criminosos agiram com extrema violência contra as vítimas. Na ocasião do assalto, a blogueira estava na loja pois havia se oferecido como voluntária para organizar um bazar.

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus

Digital influencer Paola Gaia é presa por liderar grupo criminoso, roubar loja e mandar matar ex patroa em Manaus


“No curso das investigações, chegamos aos autores que apontaram que uma das vítimas, a blogueira Paola, tinha efetiva participação no crime. Ela teria organizado, ela foi a responsável pela abertura do portão. Ela teve acesso ao controle, acionou e permitiu a entrada dos comparsas. E todos, inclusive, afirmam que a ordem dela não era somente para praticar o roubo, mas também tirar a vida da proprietária. Não sabemos o motivo ainda”, declarou Vasconcelos.

A mercadoria roubada, avaliada em R$ 500 mil, foi repassada para Manuela Nayara Afonso Conde, que é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Harley Feitoza Barata, que também foi preso.

O delegado Thomaz Vasconcelos ressaltou ainda que os criminosos ouvidos relataram o desejo de Paola em matar a ex patroa. Segundo os relatos, a blogueira teria ordenado a execução da proprietária da loja, mas durante a ação criminosa, o grupo não cometeu o homicídio.

Paola Gaia se auto declara digital influencer e empresária, no início deste ano ela chegou a apresentar um podcast e em um dos episódios Paola Gaia chega a entrevistar uma delegada de Manaus. Na ocasião, Paola chega a elogiar o pulso firme da polícia na delegacia.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações