Na tarde desta quinta (10/8), Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, assassino confesso do assassinato da jovem Débora da Silva Alves, 18 anos, passou por audiência de custódia e de acordo com a Justiça do Amazonas ele deverá permanecer preso.
Delegada Débora conta detalhes do que aconteceu com a Debora e o pequeno Arthur
O depoimento de Gil Romero, foi registrado gravado, e nas imagens é possível ver que o suspeito que ele responde com tranquilidade e frieza as perguntas da magistrada. Em determinado momento, Gil pede permissão da juíza para que seja acrescentada a informação que ele cursa o 6º período de Direito, é vigilante, trabalha há 11 anos de carteira assinada e é empresário.
Na ocasião a defesa de Gil pede que seja levado em consideração que o acusado tem réu primário e tem residência própria o que não justificaria uma prisão preventiva. Porém o ministério público pediu pelo mantenimento da prisão e que Gil fosse encaminhado ao sistema carcerário.
A magistrada decidiu que prisão do suspeito fosse mantida pois já havia um mandato de prisão expedido contra ele. As formalidades da prisão e procedimentos legais foram feitos e Gil foi encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) e, em seguida, levado ao sistema prisional do Amazonas.
Imagem: Reprodução
Entrevista Coletiva
Polícia Civil confirmou que Gil confessou, em depoimento, que usou uma faca de pão para retirar o bebê que estava na barriga de Débora, após a vítima ter tido o corpo queimado dentro de um camburão cheio de combustível. Ainda segundo informação dos delegados, após Gil retirar o bebê do ventre da mãe, ele colocou o corpo dentro de um saco e jogou no meio do rio.
Confira o vídeo da audiência de custodia de Gil Romero:
Delegada conta detalhes do que aconteceu com a Debora e do bebê Arthur : “Essa é a história que mais me chocou como ser humano e como mulher”