Delegada conta detalhes do que aconteceu com a Debora e do bebê Arthur : “Essa é a história que mais me chocou como ser humano e como mulher” - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Polícia

Delegada conta detalhes do que aconteceu com a Debora e do bebê Arthur : “Essa é a história que mais me chocou como ser humano e como mulher”

Publicado

no

Delegada Débora conta detalhes do que aconteceu com a Debora e o pequeno arthur

No início da tarde desta quinta-feira (10), aconteceu uma coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro com informações detalhadas sobre o Caso Débora, na terceira fase da Operação Hela.

Segundo a delegada Déborah Barreiros, delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esse feminicídio da Débora da Silva Alves (18) foi a história que mais a chocou em 10 anos de Polícia e que agora conseguiram entender tudo o que aconteceu naquela noite na Usina.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Amazonas, era usual que eles (Romero e Nego) fossem à esse galpão e costumavam a dar uma ponta pro vigilante para poderem entrar no local. No local existia uma terceira pessoa, que estava roubando cobre, mas que não teria envolvimento direto com o crime. Ambos Gil Romero e Nego, tiraram a responsabilidade do Noia/Doidinho da cena do crime.

A ideia inicial do Gil Romero foi atrair a jovem para a Usina, para supostamente tratar sobre a paternidade e por tabela “dar o fim nela”. Para essa missão ele pagou o Neguinho. Neguinho teria recebido R$ 500 para ajudar na morte e mais R$ 500 para voltar na segunda-feira e tirar o corpo da Débora do local.

LEIA TAMBÉM  Homem morre em motel na companhia de idosa, médico classificou como “morte violenta”.

Na hora que chegaram no local, Gil Romero teria discutido com a Débora e negado novamente que seria o pai do Arthur. Gil disse que estava cansado de ajudar a Débora e dizia que estava sendo extorquido por ela e por isso, decidiu matá-la. Eles então entram em uma discussão mais acalorada e bate nela dentro do carro e ela desfalece. Ele se dirige para o Neguinho e pergunta “Tu te garante?” E ele disse que foi quando o neguinho olhou pra ele e percebeu que tratava-se de uma mulher grávida.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Delegada Débora conta detalhes do que aconteceu com a Debora e o pequeno arthur

Delegada Débora conta detalhes do que aconteceu com a Debora e o pequeno arthur


O Nego então pegou a corda, passou no pescoço dela, pisou em seu peito e puxou a corda para estrangulá-la. Depois ambos colocaram ela no tonel e tacaram fogo na menina. Após isso, eles desceram a moça já queimada nesse tonel e jogaram nessa área de mata no fundo da Usina.
LEIA TAMBÉM  Vídeo: Incêndio envolvendo 3 casas no centro de Manaus, pode ter sido motivado por vingança

Após o assassinato, o Nego foi embora e o Romero voltou para o trabalho. No trabalho, ele ficou inquieto e pensando que se encontrassem o corpo dela, com o bebê na barriga, ele seria o primeiro suspeito do crime. Foi então que ele pegou uma faca de pão no seu trabalho, voltou para a cena do crime, abriu a barriga da moça, extraiu a criança, pegou um saco de estopa que tinha um resto de entulho, tirou um pouco do entulho, colocou o feto misturado com os restos de obra, saiu da Usina com esse saco e colocou no porta malas do seu carro.

Na sequência, ele dá carona pro vigilante e mais lá na frente, em direção ao Porto do Ceasa, ele pega um mototáxi com a sacola para ir até o Porto. Chegando no Porto do Ceasa, ele pagou um catraieiro para atravessar para o Careiro. Já no meio do Rio, próximo ao Encontro das Águas, ele joga o saco que devido o peso dos entulhos afundou. Nessa hora o catraieiro pergunta o que ele havia jogado na água, e ele então afirma que era resto de obra. O catraeiro finge que acredita, recebe o pagamento da corrida e volta pra Manaus.

LEIA TAMBÉM  PF prende suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no AM

Após essa barbaridadade, Gil Romero foi pra casa dormir. Ele então ficou sabendo da busca pela Débora e decidiu ir embora de Manaus sem a família saber. Essa foi a versão que ele deu à polícia durante a acariação.

A Polícia disse que Ana Júlia foi inocentada todo o tempo que não sabia de absolutamente nada. Só sabia que ele disse à ela que teria cometido uma besteira e que precisaria se afastar por um tempo. Após ela acompanhar os noticiários, foi que viu do que se tratava.

A Polícia disse que ela não deverá ser presa por participação no crime.

Confira o vídeo :

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações