Na noite da última terça-feira (26), o gari Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos, foi atingido com disparos de arma de fogo enquanto estava trabalhando na coleta de lixo na travessa S6, no bairro Japiim, zona Sul da capital amazonense
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Aldenir estava fazendo a coleta diária na travessa S6, quando foi surpreendido pelos assaltantes e atingido com um disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O gari era natural de Benjamin Constant e veio para a capital amazonense atrás de um emprego. Após a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) o corpo Aldenir deve retornar a cidade natal ainda nesta quarta-feira.
Video Gari morre apos ser baleado por assaltantes durante coleta de lixo em Manaus – Imagem: Divulgação
A empresa em que Aldenir trabalhava, Marquise Ambiental, emitiu lamentando a morte do colaborador se solidarizando com a família, amigos e colegas de trabalho nesse momento tão difícil. A empresa também afirmou estar cuidando dos trâmites para o sepultamento, incluindo o translado para a cidade de Benjamin Constant, onde o corpo será velado a pedido dos familiares.
A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
Imagens de câmeras de segurança registraram momentos antes de Aldenir ser atingido enquanto trabalhava, confira: