Na noite da última sexta-feira (6/6), um cãozinho comunitário foi brutalmente esfaqueado por um homem na rua 19, Lírio do Vale 2, zona oeste de Manaus. Na ocasião, após testemunharem a tentativa de assassinato do cãozinho, moradores do bairro entraram em contato com a equipe do vereador Kennedy Marques para que o animal recebesse atendimento de emergência.
Um vídeo capturado por câmeras de segurança flagrou o momento exato que o cãozinho é atacado pelo homem. As imagens chocantes, que foram divulgadas nas redes sociais pelo vereador Kennedy, mostram o momento que o agressor chega no local e desfere as facadas no animalzinho, um jovem que estava próximo defendeu o cachorro partindo para cima do agressor. Porém o homem correu para cima do rapaz forçando-a a fugir.
Imagem: Reprodução
De acordo com informações de populares, o cãozinho estava pedindo comida em uma barraquinha de churrasco, o que teria irritado o homem, que teria saído do local e retornado armado com uma faca para atacar o cachorro.
Assim que soube do ocorrido, o vereador Kennedy foi rapidamente ao local e resgatou o cãozinho estava gravemente ferido. O animal foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por uma cirurgia complexa na madrugada de sábado.
Kennedy Marques fez um vídeo contando o caso e postou nas redes sociais, na publicação o vereador informou que o cãozinho sobreviveu ao ataque após passar por procedimento cirúrgico e que está se recuperando bem.
Ainda na publicação, o vereador também compartilhou o vídeo que mostra o momento que o agressor chega no local e ataca o cãozinho com várias facadas.
O vereador comunicou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia já está investigando o caso. Kennedy pediu que quem souber qualquer informação sobre o paradeiro do agressor, o denuncie.
Kennedy agradeceu aos moradores do bairro Lírio do Vale por socorrerem o cãozinho e terem solicitado ajuda imediata.
Kennedy Marques prometeu manter a comunidade informada sobre o progresso da investigação e a recuperação do cãozinho. Ele reforçou a importância de denunciar atos de violência contra animais e a necessidade de justiça neste caso alarmante.