Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o falso entregador de comida, Acxel Gabriel de Holanda Peres algemado e conversando com policiais civis dentro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte de São Paulo. Ele foi preso após se entregar nesta sexta-feira (29/4) por suspeita de roubar e matar a tiros o estudante Renan Silva Loureiro ao lado da namorada, na Zona Sul de São Paulo.
Vídeo mostra falso entregador contando aos policiais detalhes do assalto que matou Renan- Imagem: Divulgação
O delegado-geral da Polícia Civil do estado, Osvaldo Nico Gonçalves, falou que as filmagens as quais a reportagem teve acesso mostram trechos da confissão de Acxel. Segundo Nico, o preso confessou que se disfarçou de entregador e que roubou e matou Renan Silva Loureiro. E que depois fugiu numa moto com o celular da namorada dele. O caso repercutiu nas redes sociais por causa da violência, como mostra o vídeo que pode ser visto abaixo.
Acxel teve a prisão temporária de 30 dias decretada na quinta-feira (28) pela Justiça. Ele se apresentou nesta sexta ao Deic, onde deverá ser indiciado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (25).
Nas imagens, o delegado fala para Acxel que Renan só quis proteger a namorada. O suspeito nega e rebate alegando que o estudante reagiu. Parentes da vítima também já tinham dito à reportagem que o universitário estava defendendo a namorada, que teve uma arma apontada para ela pelo assaltante.
O preso fala ainda nas gravações da conversa que tinha visto primeiro uma outra mulher, mas que, segundo ele, como ela estava sozinha, preferiu não abordá-la porque a vítima poderia gritar. Sugerindo então que optou por escolher o casal Renan e a namorada para assaltá-los em seguida.