A Polícia Civil identificou uma mulher, que, na última segunda-feira, se envolveu numa briga por conta de uma dívida de R$ 25 com a vendedora Darah Moreira Duarte, em Cascadura, na Zona Norte do Rio. Após ser violentamente agredida com socos e chutes, Darah deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Madureira, também na Zona Norte, onde morreu pouco depois. A suspeita se apresentou na quinta-feira à Delegacia de Homicídios da Capital e prestou depoimento e confessou ter agredido Darah.
Imagem: Reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vendedora tendo os cabelos puxados pela mulher, que é ambulante. Em seguida, a agressora desfere socos e chutes na vendedora. As imagens mostram que outras pessoas assistem à agressão. No entanto, ninguém tentou separar as envolvidas no episódio. Segundo a Polícia Civil, a principio, os peritos do Instituto Médico-Legal cogitaram que Darah estivesse grávida.
A prima da vítima, a dona de casa Aline Duarte, de 37 anos, conta que todos que estavam presentes no momento da agressão conheciam Darah. “Tudo começou porque a Darah e deixou dinheiro guardado com essa menina, mas ela foi embora e levou o dinheiro, quando a Darah foi cobrar, a menina não achou justo, esperou minha prima sair da padaria, como mostra no vídeo e começou a espancá-la. Todo mundo que aparece incentivando conhecia a Darah e a menina e ninguém fez nada para separar“, disse.
Darah teria cobrado R$ 25 que havia deixado com a suspeita. A mulher não concordou com a cobrança e houve discussão. Durante a briga, a vítima teria sido derrubada no chão e agredida com socos e chutes. Darah era vendedora de balas e mãe de três filhos. Ela deverá ser sepultada, neste sábado, no Cemitério e santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
“As investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que o útero não revela sinal macroscópico de gravidez. Testemunhas foram ouvidas e os agentes continuam em diligências para localizar e ouvir a suspeita e esclarecer a motivação do crime“, afirmou a polícia em nota oficial.
https://youtu.be/HviYVzgiajM