Brasil
Vídeo : Onça fica encurralada por ariranhas galerosas e foge zimpada!

Publicado
2 anos atrásem

Um vídeo muito curioso mostra que a união faz a força. O registro aconteceu nas margens do rio São Lourenço, no pantanal mato-grossense e foi flagrado por um grupo de turistas. Eles presenciaram em primeira mão um grupo de ariranhas galerosas partindo para cima de uma onça pintada. A rainha dos felinos arregou e fugiu zimpada com mais de mil.
O registro espetacular foi captado no Parque Estadual Encontro das Águas (MT) e compartilhado no Instagram pelo usuário Ailton Lara (@ailton_lara). Na legenda da postagem, Ailton informou que na época de seca muitos animais “se concentram em áreas fluviais” em busca de recursos.

Vídeo : Onça fica encurralada por ariranhas galerosas e foge zimpada!
“Na época da seca no Pantanal muitos animais se concentram ao longo de rios, baias e lagoas. Por conta da grande biodiversidade de espécies de animais, a atenção fica redobrada pelos mais vulneráveis neste cenário de grande importância ecológica, sendo que um depende do outro para manter o ecosistema equilibrado.
Esse vídeo foi feito enquanto eu e alguns turistas estrangeiros navegávamos pelo Rio São Lourenço, próximo ao Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal Mato-grossense, região do Porto Jofre.
As ariranhas são animais carnívoros, semi-aquáticos e sempre estão em grupos sociais cuidando do seu território como visto no vídeo…colocando a onça para correr.
? @ailton_lara”
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Onça-pintada é encontrada morta boiando no Pantanal sul-mato-grossense!
Marido mata mulher com filha no colo em bar; veja vídeo
Universitária é presa durante apresentação de TCC!
Câmera registra incidente chocante envolvendo homem e mulher na rua. Vídeo para maiores!
Comparsa da Princesinha do Tráfico morre após troca de tiros com a polícia
Tudo o que se sabe sobre os servidores de Brasnorte que tiveram vídeo completo vazado