Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
O empresário goiano Antônio Pedro, de 26 anos, conquistou o recorde mundial, após pescar uma pirarara de mais de 70kg. Antônio Pedro pescou a pirarara, conhecida como o tubarão de água doce, de 1,4 metro enquanto fazia uma pescaria pelo Rio Xingu, no Mato Grosso.
O mérito vem após quase 10 anos de tentativas, conforme o empresário, o bagre nativo das bacias do Rio Amazonas, Tocantins e Araguaia foi pego no dia 22 de agosto do ano passado, sendo que o recorde só foi reconhecido cerca de dois meses depois, em dezembro, pela International Game Fish Association (IGFA).
Antônio afirma que contou com a sorte, mas que foi até o rio localizado em uma aldeia indígena, com a certeza de que poderia atingir o objetivo. O recorde anterior, segundo Antônio, também pertencia a um outro brasileiro e há anos não era quebrado ou sequer alcançado. O peixe, que foi superado pela pirarara pega pelo empresário, pesava cerca de 40 quilos e tinha 1,3 metros. Ou seja, sete centímetros e 30 quilos a menos.
Porém quase que o sonho foi por água abaixo, segundo o pescador, isso porque, quando o bagre subiu à flor d’água, Antônio viu que o animal estava apenas com o anzol frouxo no canto da boca. Ao ser colocado dentro da canoa, o anzol saiu da boca do peixe sozinho.
Para ele, não há palavras que possam descrever a adrenalina e a emoção de fisgar o peixe de couro, que demorou cerca de três minutos para ser retirado de dentro da água. Embora a “briga” contra o “tubarão de água doce”, como também é conhecida a pirarara, foi curta, o momento foi inesquecível, principalmente após receber a placa pela IGFA, conforme Antônio.
Antônio conta que precisou se preparar com antecedência para conseguir alcançar o recorde. Ele diz que não basta apenas pegar o peixe, mas é preciso medi-lo, pesá-lo e registrar cada momento, visto que a pessoa não pode ter ajuda de terceiros.
As medições, inclusive, precisam ser realizadas em locais planos e sem água, de acordo com o pescador. Os equipamentos também devem seguir as normas exigidas pelos órgãos mundiais de pesca esportiva.
O pescador afirma que não pretende parar por agora e almeja alcançar novos recordes, como o da piraíba, também conhecida como “filhote”, considerada umas das maiores espécies de peixe de água doce do mundo.
Além do bagre o foco do pescador são peixes: tucunaré amarelo, tucunaré azul e o tucunaré açu.
Esse pescador tá feliz que nem lambari de sanga. Goiano bate recorde mundial após pescar pirarara de mais de 70kg! O goiano Antônio Pedro, de 26 anos, pescou uma pirarara de 1,4 metro e cerca de 70 quilos enquanto fazia uma pescaria pelo Rio Xingu, no Mato Grosso. pic.twitter.com/ARu6uOrMXn
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) April 17, 2023
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Universitária é presa durante apresentação de TCC!
Câmera registra incidente chocante envolvendo homem e mulher na rua. Vídeo para maiores!
Comparsa da Princesinha do Tráfico morre após troca de tiros com a polícia
Tudo o que se sabe sobre os servidores de Brasnorte que tiveram vídeo completo vazado
Novos vídeos da Crente do Ocrão de Brasnorte vazam e mostram que o rolo já é de tempo!
Vídeo +18: Servidora “crente do ocrão” que aparece em vídeos íntimos vazado era do coral da igreja