Um vídeo divulgado nas redes sociais na última quarta (10), mostra o naufrágio de um barco com cargas e pessoas. A embarcação chamada Alpha I não suporta as forças da água e acaba se chocando contra o navio cargueiro RB LEAH enquanto abastecia o mesmo. O acidente aconteceu enquanto o navio estava ancorado no distrito de Mosqueiro, no Pará.
No vídeo é possível ouvir a pessoa que filma gritar para que o “Careca” saia de perto.
“Careca, sai dai, sai dai. Olha aí a lancha dos meninos indo pro fundo. Meu pai do céu. CARECA, SAI DAI, CARECA, MEU PAI DO CÉU, JESUS”
Nas imagens é possível ver o barco indo para baixo d’água em questão de segundos. De acordo com a Marinha do Brasil, a causa do naufrágio foi uma onda forte.
A embarcação Alpha I se chocou contra o navio cargueiro RB LEAH que estava ancorado em Mosqueiro, distrito de Belém.
Os alimentos que estavam na lancha que prestava serviço à empresa Pará Suprimentos Marítimos, ficam boiando na água enquanto os tripulantes nadam em direção a outra embarcação para se salvar.
O acidente ocorreu na última segunda-feira, 8, mas apenas na quarta-feira (10), as imagens começaram a circular em massa nas redes sociais.
Vídeo registra embarcação afundando e desespero de homem
A Marinha do Brasil se pronunciou através de nota.
Leia a nota na íntegra:
Publicidade
“A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informa que foi comunicada pela Agência Marítima Cargonave do naufrágio da embarcação “ALPHA”, ocorrido na última segunda-feira (8), no ancoradouro de Mosqueiro, quando esta descarregava suprimentos para o navio mercante “RB LEAH”. Segundo informações da agência, a embarcação “ALPHA” sofreu influência de uma forte onda, entrando água, vindo a naufragar, conforme é visto em vídeo que tem circulado em redes sociais. Fundeado, o próprio navio marcante resgatou todos os tripulantes, não havendo vítimas fatais e nem poluição hídrica.
A Capitania instaurará inquérito administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo fato.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.