Brasil
Vídeos: Imagens após o ataque da onça que matou caseiro mostram rastros da perseguição e s4ngue

Publicado
18 horas atrásem
Por
Jussara Melo
Vídeos feitos minutos após o ataque da onça que matou o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, às margens do rio Miranda, em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, têm sido compartilhado nas redes sociais, e as imagens mostram a dinâmica do ataque do felino contra a vítima.
A ocorrência foi registrada na manhã desta última segunda-feira (21), após um guia de pesca local, que se dirigiu ao rancho onde Jorge trabalhava como caseiro, estranhar a ausência dele e principalmente por encontrar rastros de perseguição e sangue. Na ocasião, assim que chegou no local, o guia registrou o cenário encontrado através de um vídeo feito por celular.

Imagem: Reprodução
O guia percebeu diversas pegadas de um animal silvestre de grande porte, além de um caminho de sangue que terminava às margens do rio. As imagens são fortes, e nelas é possível ver fragmentos de carne humana.
Equipes da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram acionadas e seguiram até o local, de difícil acesso, utilizando embarcações e aeronave. Na manhã desta terça-feira (22), os restos mortais do caseiro foram localizados por policiais, familiares e guias da região, em um capão de mato a cerca de 280 metros do rancho. Durante o resgate, uma onça atacou a equipe.
A perícia criminal confirmou, com base no estado do corpo e nas evidências, que o ataque foi feito por uma onça-pintada. A policia investiga o caso, mas as autoridades consideram hipóteses como escassez de alimento, comportamento defensivo, período reprodutivo do animal — quando machos tendem a se tornar mais agressivos — ou alguma atitude involuntária do caseiro que possa ter influenciado no ataque.
Nos vídeos feitos por populares que moram próximo ao local, o homem que filma comenta a dinâmica do ataque. Segundo ele o caseiro estaria na cozinha externa da casa, tomando café quando foi surpreendido pela onça. O caseiro então, teria corrido e sendo alcançado pela fera.
Confira os vídeos feitos momentos após o ataque da onça, que matou o caseiro no Mato Grosso do Sul:
🚨 | TRAGÉDIA!
Caseiro morreu após ter sido atacado por uma onça, o corpo ainda não foi encontrado.
Em gravação antes da morte, Jorginho mostrava pegadas de onça …
📽️metrópoles & herlonseveriano pic.twitter.com/Nn6h6JSEom
— Odnalda Whigson Fênix🐦🔥 (@OdnaldaW2) April 22, 2025
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
