Um avião caiu na cidade de Pokhara, no Nepal, na manhã deste domingo (15). Ao menos 68 pessoas morreram no acidente.
O voo da Yeti Airlines deixou a capital do país, Katmandu, com 72 pessoas, sendo 68 passageiros e quatro tripulantes. Minutos depois, a aeronave, um bimotor ATR-72, foi ao chão e explodiu.
videos mostram o resgatge das vitimas do acidente aereo no Nepal
Equipes de resgate foram até o local, mas tiveram dificuldades para acessar o lugar em que o avião caiu, entre duas colinas. As causas do acidente ainda são investigadas.
Um vídeo foi gravado por um morador da cidade segundos antes da queda. Nas imagens, é possível ver o avião já em direção ao solo, com dificuldades em manter sustentação.
Modelo do avião
De acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, o avião tinha 15 anos de fabricação.
O ATR72 é um avião turboélice bimotor amplamente utilizado, fabricado por uma joint venture da Airbus e da italiana Leonardo.
A Yeti Airlines possui uma frota de seis aviões ATR72-500, de acordo com seu site.
Essa é a última imagem dele antes dele explodir.
Live
Momentos antes de explodir tudo, um passageiro fez a Live. As imagens transmitidas pela rede social mostram Jaiswal dentro do avião ATR 72 da companhia Yeti Airlines. De repente, a aeronave começa a se inclinar e barulhos são ouvidos até que a live, de 1 minuto e 26 segundos sai do ar.
Segundo informações de jornais indianos, o avião caiu pouco antes das 11h, hora local (2h, no horário de Brasília) e as causas do acidente ainda não foram reveladas.