Criança de 12 anos morre após participar do ‘desafio do apagão’ viralizado no TikTok - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Internacional

Criança de 12 anos morre após participar do ‘desafio do apagão’ viralizado no TikTok

Publicado

no

Uma criança de 12 morreu ao tentar fazer o “desafio do apagão”, que voltou a viralizar no TikTok. O caso aconteceu na última sexta-feira (13/1), na cidade de Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina. O mesmo desafio já fez outras vítimas fatais, como os jovens que morreram na Itália e no Chile ao tentarem produzir vídeos em 2021.

A menina identificada como Milagros Soto foi encontrada sufocada um laço improvisado em no quarto dela, já sem vida. Segundo as investigações do MPA (Ministério Público de Acusação), a menina tentou gravar um vídeo fazendo o desafio, que consiste em se asfixiar até perder a consciência e se libertar no último momento.

“Uma vez bloqueada a respiração, o objetivo é desmaiar por asfixia. Tudo isso é transmitido ao vivo nas redes e, quem consegue, avança no jogo. Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, disse um dos agentes, segundo o jornal La Nación.

Após a morte da jovem, uma tia de Milagros fez uma publicação no Facebook notificando o caso e alertando pais e internautas sobre os perigos do consumo de redes sociais.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Torno público o que estou vivendo. Essa é a Milagros, minha sobrinha, que hoje (sexta-feira) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, afirmou Laura Luque.

Em nota, a escola Teniente General Pablo Riccheri, onde Milagros estudava, lamentou a morte da adolescente. “Acompanhamos a família da nossa aluna neste momento terrível” , declarou a instituição, que descreveu a menina como “uma ótima aluna, companheira, doce, boa e amável”.

Além de Milagros, o “desafio do apagão” fez duas outras vítimas em 2021. Em Palermo, na Itália, a vítima tinha 10 anos. Como medida após a morte da criança, o governo italiano ordenou o bloqueio imediato das contas de usuários do TikTok menores de 13 anos. Em novembro do mesmo ano, um menino de 12 anos morreu no Chile da mesma forma.

Criança de 12 anos morre após participar do ‘desafio do apagão’ – Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações