Vídeo: Grupo armado invade estúdio de TV e sequestram jornalistas ao vivo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Internacional

Vídeo: Grupo armado invade estúdio de TV e sequestram jornalistas ao vivo

Publicado

no

Nesta terça-feira (9/1) um grupo com homens armados e com os rostos cobertos por máscaras, invadiram os estúdios do canal de TV estatal TC Televisión, na cidade de Guayaquil, no Equador. Disparos foram ouvidos durante a invasão e os criminosos afirmam que têm bombas.

O Estado do Equador é o sócio controlador da TC Televisión.

A Polícia Nacional do Equador afirmou em na rede social X (Twitter) que capturou algumas das pessoas que invadiram os estúdios. A polícia diz que ainda vai dar mais detalhes.

A invasão foi transmitida ao vivo, e antes da intervenção da polícia, um homem chegou a colocar uma arma no pescoço de um dos apresentadores. Na ocasião, os homens mantiveram pessoas como reféns e houve disparos dentro do estúdio, segundo o site de uma outra TV, a “Ecuavisa”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Um artefato explosivo foi colocado na recepção do canal e mais de 10 pessoas entraram no canal foram ao estúdio do programa El Noticiero, que estava sendo transmitido ao vivo, segundo informações do jornal “El Universo”.

LEIA TAMBÉM  Repórter choca web ao entrevistar jovem morrendo após ser atropelado

A TV “Teleamazonas”, entrevistou um funcionário da TC que estava do lado de fora da emissora. Ele contou que um colega o chamou para dizer que o estúdio havia sido invadido, e que as portas estavam fechadas. Segundo o homem, era possível ouvir o ruído de detonações dentro do edifício e que alguns colegas foram para o telhado.

Imagem: Divulgação

Crise no Equador

O presidente do Equador, Daniel Noboa, baixou um decreto no qual determina-se que o país vive um conflito armado interno, além disso as forças militares devem neutralizar 22 grupos criminosos organizados, que serão tratados com organizações terroristas.

LEIA TAMBÉM  Bombeiros resgatam mulher nua presa em um espaço de 30 cm

O Equador vive uma crise de segurança há dois dias. O presidente Daniel Noboa, decretou estado de exceção na segunda-feira (9), depois da fuga da prisão de um criminoso conhecido como Fito, chefe do grupo Los Choneros. O Ministério Público acusa funcionários do próprio presídio de terem facilitado a fuga.

Nesta terça-feira (9/1), as autoridades relataram a fuga de outro criminoso: Fabricio Colón Pico, um dos líderes de Los Lobos, preso na sexta-feira pelo crime de sequestro e por sua suposta responsabilidade em um plano para assassinar a procuradora-geral do país.

Sete policiais foram sequestrados já durante o período de estado de exceção. Os sequestros aconteceram nas cidades de Machala e Quito e na província de Los Rios.

LEIA TAMBÉM  Bebê peladão do Nirvana processa banda por pornografia infantil e exploração sexual

Além dos sequestros de agentes na noite de segunda-feira (8/1), houve explosões na província de Esmeraldas. Um grupo de pessoas lançou um artefato explosivo perto de uma delegacia e dois veículos foram queimados em outros locais. Na ação não houve registro de vítimas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Em Quito, um veículo explodiu e um dispositivo foi detonado perto de uma ponte de pedestres. O prefeito Pabel Muñoz pediu ao Executivo a “militarização” de instalações estratégicas ante a “crise de segurança sem precedentes”.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações