Na noite da última sexta-feira (10), Mauro Souza Gomes, 56 anos, conhecido como Mauro Animalesco, junto com seu sócio Isaac Ramos, 46 anos, foram assassinados na rua Visconde de Santa Cruz, no bairro Mundo Novo, zona Norte de Manaus dentro da clínica veterinária deles a ProntoPet. Mauro foi morto com 13 tiros, enquanto Isaac recebeu 2 tiros.
“Vou começar matar ladrão” publica Mauro Animalesco 2 dias antes de morrer
Informações iniciais deram conta que uma criança com um cachorrinho foram usados para fazê-los abrir a clínica aquela hora e que na sequência homens armados teriam surpreendido-os e efetuado vários disparos contra eles.
Dois dias antes de morrer, Mauro lamentou nas redes sociais ter sido assaltado pela 3ª vez este ano, “Depois de ser assaltado 3 vezes esse ano, tô Aki de volta”, mas agradecia os livramentos “O importante é q foram os anéis mas ficaram os dedos” e prometia vingar-se “vou continuar salvando animais mas vou começar matar ladrão.”.
Alguns internautas especularam se de repente o Mauro foi assalto por alguém conhecido e após a publicação teria despertado o medo e resolvido vingar-se. A esposa de Isaac, disse em entrevista, que o Mauro sempre se queixava de ter alguns “desafetos” na cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas os homens vieram a óbito ainda no local. ‘Mauro Animalesco’, era suplente de vereador pois havia sido candidato a vereança nas eleições 2020.
Já Isaac era veterinário e proprietário da clínica Maximu’s e sócio de Mauro. A dupla era ativista da causa animal.
A Delegacia Especializada em Homicídios e sequestros irá investigar o caso, até o momento a motivação é desconhecida.